Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/13861
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGuimarães Júnior, Francisco Roberto Farias-
dc.contributor.authorCâmara, Samuel Façanha-
dc.contributor.authorRodrigues, Maxweel Veras-
dc.contributor.authorGuimarães, Luciana Gondim de Almeida-
dc.contributor.authorRocha, Carlos Artur Sobreira-
dc.date.accessioned2015-10-28T16:38:58Z-
dc.date.available2015-10-28T16:38:58Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationGUIMARÃES JÚNIOR, F. R. F. et al. Estratégia de criação de valor por meio de direcionadores de valor. In: ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 27., 2007, Foz do Iguaçu. Anais... Foz do Iguaçu: ABEPRO, 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13861-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃOpt_BR
dc.subjectDirecionadores de valorpt_BR
dc.subjectGeração de valorpt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectValuationpt_BR
dc.titleEstratégia de criação de valor por meio de direcionadores de valorpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA gestão baseada em valor (GBV) representa um dos principais tópicos de estudo na área de estratégia empresarial. A repercussão da GBV nos meios acadêmico e empresarial advém do fato de que as empresas perceberam que é possível criar instruumentos de gestão capazes de monitorar o desempenho financeiro dos negócios sob a ótica do objetivo de maximização da riqueza dos acionistas. Assim, o objetivo deste trabalho foi identificar e agrupar em macro-direcionadores as variáveis que impulsionam e adicionam valor às empresas de software. A metodologia da pesquisa foi do tipo bibliográfica e survey, por meio de um questionário semi-estruturado. O universo desta pesquisa foram gestores das empresas de software e especialistas da área de Tecnologia da Informação. Dentre os resultados do estudo, os respondentes atribuíram alta relação positiva com a geração de valor aos direcionadores não-financeiros e, com relação aos fatores extraídos, estes sintetizam dois grandes grupos de direcionadores de valor: Governança Corporativa e Gestão de Pessoas, indicando que a criação de valor é conseqüência das políticas da companhia.pt_BR
Aparece nas coleções:GESLOG - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2007_eve_mvrodrigues_estrategia.pdf213,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.