Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/13840
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorGuimarães Júnior, Francisco Roberto F-
dc.contributor.authorFreitas, Ana Augusta Ferreira de-
dc.contributor.authorArruda, João Bosco Furtado-
dc.contributor.authorLemenhe, Flávio-
dc.date.accessioned2015-10-28T13:58:09Z-
dc.date.available2015-10-28T13:58:09Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.citationGUIMARÃES JÚNIOR, F. R. F. et al. Análise de demanda por computador popular utilizando dados de preferência declarada. In: ENEGEP, 26., 2006, Fortaleza. Anais... Fortaleza: ABEPRO, 2006.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13840-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherENEGEPpt_BR
dc.subjectAnálise conjuntapt_BR
dc.subjectPreferência declaradapt_BR
dc.subjectComputador popularpt_BR
dc.titleAnálise de demanda por computador popular através da técnica de análise conjunta com dados de preferência declaradapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA análise conjunta de dados de preferência declarada é uma técnica que procura determina a importância relativa que os consumidores dão a atributos relevantes e a utilidade que eles associam aos níveis desses atributos. O objetivo deste artigo é ilustrar o uso desta técnica estatística de análise multivariada de dados na análise de demanda por computador popular, que foi desenvolvido com recursos do Fundo de Universalização das Comunicações (FUST), a partir de componentes disponíveis no mercado para levar a Internet às escolas, postos de saúde, microempresas e pequenas comunidades. A metodologia da pesquisa é do tipo descritiva e survey. O instrumento de coleta de dados utilizado foi um questionário semiestruturado, contendo 09 tipos de perfis de computadores.Para o tratamento dos dados, foi utilizada a análise conjunta e, como ferramenta computacional, os softwares SPSS® for Windows e Microsoft Excel®. Como resultado, verificou-se que, apesar do preço baixo, este computador não é tão atrativo se comparado aos modelos já existentes no mercado. Vale ressaltar que esta técnica é de fácil aplicação e contribui substancialmente quando utilizada em marketing, para a previsão de demanda de produtos e serviços.pt_BR
Aparece en las colecciones: GESLOG - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2006_eve_jbfarruda.pdf97,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.