Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/13809
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Carmo, Breno Barros Telles do | - |
dc.contributor.author | Barroso, Suelly Helena de Araújo | - |
dc.contributor.author | Albertin, Marcos Ronaldo | - |
dc.contributor.author | Loureiro, Carlos Felipe Granjeiro | - |
dc.date.accessioned | 2015-10-27T18:20:21Z | - |
dc.date.available | 2015-10-27T18:20:21Z | - |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.citation | CARMO, B. B. T. et al. Diagnóstico das estratégias de ensino adotadas pelo curso de engenharia de produção sob a ótica do diagrama de desenvolvimento dos quatro domínios. In: CONGRESSO BRASILEIRO EM EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA, 2009, Recife. Anais... Recife: 2009. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13809 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Congresso Brasileiro em Educação em Engenharia | pt_BR |
dc.subject | Metodologia | pt_BR |
dc.subject | Estratégias de ensino | pt_BR |
dc.subject | Habilidades | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.title | Diagnóstico das estratégias de ensino adotadas pelo curso de engenharia de produção sob a ótica do diagrama de desenvolvimento dos quatro domínios | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Atualmente, observa-se a demanda de mercado por engenheiros com perfil diferente dos anos 90. Antes, os mesmos tinham uma função mais tecnicista, o que dominava os currículos. Na atualidade, é necessário que os mesmos possuam não somente o conhecimento técnico, mas também possuam outras habilidades e capacidade de análise crítica sobre projetos e situações. Assim, os professores necessitam desenvolver, além da capacidade técnica, estas habilidades nos alunos. O presente artigo apresenta uma análise das estratégias de ensino adotadas pelos professores do ciclo profissional do curso de engenharia de produção mecânica sob a ótica do diagrama de desenvolvimento dos quatro domínios. Foi observado que os engenheiros formados possuem uma formação mais tradicional de engenharia e é necessária a adoção de novas práticas pedagógicas para a formação de engenheiros para atuar no século XXI. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | GESLOG - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2009_eve_mralbertin_diagnostico.pdf | 502,95 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.