Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/13809
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCarmo, Breno Barros Telles do-
dc.contributor.authorBarroso, Suelly Helena de Araújo-
dc.contributor.authorAlbertin, Marcos Ronaldo-
dc.contributor.authorLoureiro, Carlos Felipe Granjeiro-
dc.date.accessioned2015-10-27T18:20:21Z-
dc.date.available2015-10-27T18:20:21Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationCARMO, B. B. T. et al. Diagnóstico das estratégias de ensino adotadas pelo curso de engenharia de produção sob a ótica do diagrama de desenvolvimento dos quatro domínios. In: CONGRESSO BRASILEIRO EM EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA, 2009, Recife. Anais... Recife: 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13809-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCongresso Brasileiro em Educação em Engenhariapt_BR
dc.subjectMetodologiapt_BR
dc.subjectEstratégias de ensinopt_BR
dc.subjectHabilidadespt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.titleDiagnóstico das estratégias de ensino adotadas pelo curso de engenharia de produção sob a ótica do diagrama de desenvolvimento dos quatro domíniospt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrAtualmente, observa-se a demanda de mercado por engenheiros com perfil diferente dos anos 90. Antes, os mesmos tinham uma função mais tecnicista, o que dominava os currículos. Na atualidade, é necessário que os mesmos possuam não somente o conhecimento técnico, mas também possuam outras habilidades e capacidade de análise crítica sobre projetos e situações. Assim, os professores necessitam desenvolver, além da capacidade técnica, estas habilidades nos alunos. O presente artigo apresenta uma análise das estratégias de ensino adotadas pelos professores do ciclo profissional do curso de engenharia de produção mecânica sob a ótica do diagrama de desenvolvimento dos quatro domínios. Foi observado que os engenheiros formados possuem uma formação mais tradicional de engenharia e é necessária a adoção de novas práticas pedagógicas para a formação de engenheiros para atuar no século XXI.pt_BR
Aparece nas coleções:GESLOG - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_eve_mralbertin_diagnostico.pdf502,95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.