Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/13801
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Utilização da metodologia de pesquisa de campo para a maximização do aprendizado da disciplina de planejamento e controle da produção
Autor(es): Carmo, Breno Barros Telles do
Barroso, Suelly Helena de Araújo
Pontes, Heráclito Lopes Jaguaribe
Albertin, Marcos Ronaldo
Loureiro, Carlos Felipe Granjeiro
Palavras-chave: Pesquisa de campo;Metodologia;Ensino-aprendizagem
Data do documento: 2009
Instituição/Editor/Publicador: CONGRESSO BRASILERO EM EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA
Citação: CARMO, B. B. T. et al. Utilização da metodologia de pesquisa de campo para a maximização do aprendizado da disciplina de planejamento e controle da produção. In: CONGRESSO BRASILERO EM EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA, 2009, Recife. Anais... Recife: 2009.
Resumo: Atualmente, observa-se um perfil de aprendizagem dos alunos onde os mesmos se comportam de forma mais ativa dentro do processo de ensino-aprendizagem. Existem diversas ferramentas que proporcionam uma inserção mais ativa dos alunos dentro deste processo. Dentre estas ferramentas destacam-se as metodologias de pesquisa de campo. O presente artigo descreve uma experiência metodológica da utilização da pesquisa de campo como ferramenta para aprendizagem de conceitos dentro da disciplina de planejamento e controle da produção II do curso de Engenharia de Produção Mecânica com o auxílio do diagrama do desenvolvimento dos quatro domínios. A aplicação destas metodologias mostrou-se bastante proveitosa para a aprendizagem dos alunos.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13801
Aparece nas coleções:GESLOG - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_eve_mralbertin.pdf629,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.