Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/13602
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Gurgel, Nadsa Maria Cid | - |
dc.contributor.author | Rodrigues, Maxweel Veras | - |
dc.date.accessioned | 2015-10-19T14:49:23Z | - |
dc.date.available | 2015-10-19T14:49:23Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.citation | GURGEL, N. M. C. ; RODRIGUES, M. V. Biblioteca Universitária e ensino superior: em busca de um alinhamento estratégico. Revista EDICIC, v. 1, n. 3, p. 211-228, jul./set. 2011. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13602 | - |
dc.description.abstract | It is proposed an assessment model that measures the alignment of the actions of Library University (UL) to under graduate courses HEIs based on the key principle of alignment with the Balanced Scorecard (BSC), directed to the synergy of actions of libraries for undergraduate teaching police of IES. It aims to check the management of UL, the definition of an action strategy that allows the articulation with educational projects, and identification of factors that promote or hinder the strategic alignment of the libraries to the strategies of the courses. A study method was chosen, with the research environment beeing the Course of Oceanography and the Library of Rui Simões de Menezes, both based at the Institute of Marine Sciences (LABOMAR), Federal University of Ceará (UFC). | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista EDICIC | pt_BR |
dc.subject | Biblioteca Universitária - Administração | pt_BR |
dc.subject | Alinhamento estratégico | pt_BR |
dc.subject | Instituição de Ensino Superior | pt_BR |
dc.title | Biblioteca Universitária e ensino superior: em busca de um alinhamento estratégico | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | É proposto um modelo de avaliação que meça o alinhamento das ações das Bibliotecas Universitárias (BUs) às políticas de ensino de graduação das Instituições de Ensino Superior (IES) baseado no princípio-chave de alinhamento do Balanced Scorecard (BSC), dirigido à sinergia das ações das bibliotecas às políticas de ensino de graduação das IES. Tendo como objetivos específicos a verificação da gestão da BU; a definição de uma estratégia de ação que possibilite a articulação com os projetos pedagógicos; e a identificação dos fatores que favorecem ou dificultam o alinhamento estratégico das BUs às estratégias dos cursos. Optou-se pelo estudo de caso como método, tendo como ambiente de pesquisa o Curso de Oceanografia e a Biblioteca Rui Simões de Menezes, ambos com sede no Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR), da Universidade Federal do Ceará (UFC). | pt_BR |
Aparece nas coleções: | GESLOG - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2011_art_mvrodrigues_biblioteca.pdf | 358,47 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.