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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTorres, Thaís Emília Oliveira-
dc.contributor.authorCastro, Breno Braga de-
dc.contributor.authorRocha, Letícia Santos da-
dc.contributor.authorCustódio, Gabriela Pinto-
dc.contributor.authorPinto, Syomara dos Santos Duarte-
dc.date.accessioned2015-09-23T12:31:30Z-
dc.date.available2015-09-23T12:31:30Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationTORRES, T. E. O.; CASTRO, B. B.; ROCHA, L. S.; CUSTÓDIO, G. P. ; PINTO, S. S. D. (2013)pt_BR
dc.identifier.issn2316-400X-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13337-
dc.descriptionTORRES, Thaís Emília Oliveira; CASTRO, Breno Braga de; ROCHA, Letícia Santos da et al. O figurino e o audiovisual. Revista Extensão em Ação. Fortaleza, v. 2, n. 5, 2013. Disponível em: <http://www.revistaprex.ufc.br/index.php/EXTA/article/view/112/92>. Acesso em: 23 set. 2015.pt_BR
dc.description.abstractTaking into account the importance of costume design and how it influences the communication image/ viewer, we seek to understand this article and explain the construction of the costume as intrinsic to character-building audio-visual form of a character from the film "Taxi Driver" (MartinScorsese,1976), through the possible changes in the behavior of the three main characters ,found fashion as away to create a biography ,a justification and reason through several scenes of the film, looking at each one of them call’s art the same, especially the costumes with the psychological content of the character.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Extensão em Açãopt_BR
dc.subjectRealidadept_BR
dc.subjectFigurinopt_BR
dc.subjectCorpt_BR
dc.subjectMartin Scorsesept_BR
dc.titleO figurino e o audiovisualpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrLevando em conta a importância do figurino e como ele influencia na comunicação imagem/espectador, busca-se com esse artigo entender e explanar a construção do figurino como forma intrínseca à construção do caráter de um personagem audiovisual. A partir do filme “Taxi Driver ” (Martin Scorsese, 1976), atravessando as eventuais mudanças no comportamento dos três personagens principais, encontramos a moda como forma de criar uma biografia, uma justificativa e uma razão, passando por várias cenas do filme, buscando em cada uma delas uma ligação da arte do mesmo, principalmente do figurino com o teor psicológico do personagem.pt_BR
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