Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/13303
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Maria Kênia Firmino da | - |
dc.contributor.author | Moura, Lucimeire Alves | - |
dc.contributor.author | Fernandes, Tereza Liduina Grigório | - |
dc.contributor.author | Viana, Tania Vicente | - |
dc.date.accessioned | 2015-09-18T12:07:47Z | - |
dc.date.available | 2015-09-18T12:07:47Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, M. K. F.; MOURA, L. A. FERNANDES, T. L. G.; VIANA, T. V. (2012) | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2316-400X | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13303 | - |
dc.description | SILVA, Maria Kênia Firmino da; MOURA, Lucimeire Alves; FERNANDES, Tereza Liduina Grigório et al. Educar igual a motivar o conhecimento criativo (E=MC2) : a inteligência como patrimônio humano e social¹. Revista Extensão em Ação. Fortaleza, v. 2, n. 3, 2012. Disponível em: <http://www.revistaprex.ufc.br/index.php/EXTA/article/view/65/56>. Acesso em: 17 set. 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | Gifted people correspond to a proportion from 3 to 5% of the world population, including disabled people. The project Educar Igual a Motivar o Conhecimento Criativo (E=MC2) provides the due educational for deaf students who are also gifted or talented. It is the result of a partnership between Universidade Federal do Ceará (UFC) and Instituto Cearense de Educação de Surdos (ICES). The project intends to develop a model of identification e education for deaf students who are also gifted or talented. In the first semester, 520 students of ICES, 15 teachers of ICES and 25 students of Psychology of UFC - from graduation and post-graduation - were benefitted by this project; 560 subjects altogether. In the second semester, 500 deaf students of ICES will be submitted to a diagnostic evaluation and it will be provided a teaching formation course in D.Ed. for 50 teachers of ICES. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Extensão em Ação | pt_BR |
dc.subject | Altas habilidades/superdotação e talento | pt_BR |
dc.subject | Surdez | pt_BR |
dc.subject | Processo de ensino- Aprendizagem. | pt_BR |
dc.title | Educar igual a motivar o conhecimento criativo (E=MC2) : a inteligência como patrimônio humano e social¹ | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | As pessoas com altas habilidades/superdotação correspondem a uma proporção de 3 a 5% da população mundial, incluindo pessoas com deficiência. O projeto Educar Igual a Motivar o Conhecimento Criativo (E=MC2) atende alunos surdos com altas habilidades/superdotação ou talentos. Ocorre em parceria entre a Universidade Federal do Ceará (UFC) e o Instituto Cearense de Educação de Surdos (ICES). Objetiva desenvolver um modelo de identificação e atendimento educacional para alunos surdos com altas habilidades/superdotação ou talentos. No primeiro semestre, 520 alunos do ICES, 15 professores do ICES e 25 alunos dos cursos de graduação e pós-graduação em Psicologia da UFC foram beneficiados pelo projeto, num total de 560 sujeitos. Para o segundo semestre, 500 alunos surdos do ICES serão submetidos à avaliação diagnóstica e 50 docentes do ICES participarão de um curso de formação em EaD. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PREX - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_art_mkfsilva.pdf | 451,1 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.