Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/13284
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTorres, Francisco George Costa-
dc.contributor.authorMacêdo Júnior, Daniel Paiva de-
dc.contributor.authorPinheiro, Marina Holanda-
dc.contributor.authorNascimento, Kamilla Medeiros do-
dc.contributor.authorTorres, Frida Tainá Popp-
dc.contributor.authorCastro, Henrique Sérgio Beltrão de-
dc.date.accessioned2015-09-18T11:45:27Z-
dc.date.available2015-09-18T11:45:27Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationTORRES, F. G. C; MACÊDO, D. P de. J; PINHEIRO, M. H; NASCIMENTO, K. M do; TORRES, F. T. P; CASTRO, H.S.B de. (2014)pt_BR
dc.identifier.issn2316-400X-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13284-
dc.descriptionTORRES, F. G. C; MACÊDO, D. P de. J; PINHEIRO, M. H; et al. A dimensão visual do rádio através da convergência com as redes sociais- sem fronteiras: plural pela paz. Revista Extensão em Ação. Fortaleza, v. 2, n. 7, 2014. Disponível em: <http://www.revistaprex.ufc.br/index.php/EXTA/article/view/165/110>. Acesso em:17 set. 2015.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista extensão em açãopt_BR
dc.subjectDimensão visual do rádiopt_BR
dc.subjectConvergênciapt_BR
dc.subjectRedes Sociaispt_BR
dc.titleA dimensão visual do rádio através da convergência com as redes sociais- sem fronteiras: plural pela paz.pt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente artigo tem por objetivo analisar a relação do rádio com as redes sociais e a imagem, partindo do processo de aprimoramento visual das mídias sociais dos programas Sem Fronteiras: Plural pela Paz, no ar pela Rádio Universitária FM 107,9 desde 1998, e o Todos os Sentidos, no ar pela mesma emissora desde 2003. A reformulação da foto de capa e dos modelos de cartazes de cada emissão, além do processo de criação de cartazes e como eles se relacionam imageticamente com o estilo de cada programa, permitem ao ouvinte “entrar no clima” do programa. Além disso, a divulgação regular de imagens nas redes sociais, notificando que está “no ar” e as fotos da equipe e dos convidados feitas e divulgadas durante a irradiação, buscam referência nos elementos singulares da identidade visual que podem estabelecer um vínculo com o ouvinte. Ultima-se que o rádio deve se apoiar em seu conteúdo próprio, utilizando outros meios, a imagem e as redes sociais, como suporte aos seus propósitos, criando uma relação de interdependência entre os mesmos.pt_BR
Aparece nas coleções:PREX - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_art_fgctorres.pdf699,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.