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dc.contributor.authorSantos, Raimundo Nonato Ribeiro dos-
dc.contributor.authorFreire, Isa Maria-
dc.contributor.authorPinho Neto, Júlio Afonso Sá de-
dc.date.accessioned2015-08-11T17:58:03Z-
dc.date.available2015-08-11T17:58:03Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationSANTOS, R. N. R. ; FREIRE, I. M. ; PINHO NETO, J. A. S. . Regime de informação do Programa Um Computador Por Aluno. Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia, v. 8, p. 51-60, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13130-
dc.description.abstractPresents the Information Scheme of the Programa Um Computador Por Aluno at Ceará. This is ongoing research, structured from a bibliographic and documentary about the thematic digital inclusion and information literacy and action research in the locus investigated. The PROUCA while information policy of the Brazilian government, is an action that digital inclusion refers to the process of integration into the information society through information technology. Thus, the Information Scheme of the PROUCA offers opportunity for managers, teachers and students can become aware of information resources available at the school and participate in the activities of production tutorials, events and workshops.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Aberto-
dc.subjectRegime de Informaçãopt_BR
dc.subjectPrograma Um Computados Por Alunopt_BR
dc.subjectInclusão digitalpt_BR
dc.subjectCompetência em informaçãopt_BR
dc.titleRegime de informação do Programa Um Computador Por Alunopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrApresenta e analisa o Regime de Informação do Programa Um Computador Por Aluno (PROUCA) no Ceará. Trata-se de pesquisa em andamento, estruturada a partir de um levantamento bibliográfico e documental sobre as temáticas inclusão digital e competência em informação, que utiliza a pesquisa-ação no campo investigado. Discute o PROUCA enquanto política de informação do governo brasileiro e uma ação de inclusão digital através da inserção na sociedade da informação de tecnologias intelectuais de informação. Analisa, sob a ótica do Regime de Informação, se o PROUCA oferece oportunidade para que gestores, professores e alunos têm consciência dos recursos de informação disponíveis na escola e participam das atividades de produção de tutoriais, eventos e oficinas.pt_BR
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