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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/1245
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Cavalcante, Antonio Paulo de Hollanda | - |
dc.contributor.author | Paula, Francisco Suliano Mesquita | - |
dc.contributor.author | França, Diego Bastos de | - |
dc.date.accessioned | 2011-11-25T17:47:28Z | - |
dc.date.available | 2011-11-25T17:47:28Z | - |
dc.date.issued | 2007 | - |
dc.identifier.citation | CAVALCANTE, A. P. H. ; PAULA, F. S. M. ; FRANCA, D. B. Análise do uso do solo utilizando sintaxe espacial para a determinação de locais críticos para a implantação de Pólos Geradores de Viagens. In: CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE TRANSPORTES PÚBLICOS, 16., 2007, Maceió. Anais... Maceió: ANTP, 2007. p.01-10 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/1245 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | ANTP | pt_BR |
dc.subject | Polos geradores de tráfego | pt_BR |
dc.subject | Solo - Uso | pt_BR |
dc.subject | Transportes | pt_BR |
dc.subject | Fluxo de tráfego | pt_BR |
dc.title | Análise do uso do solo utilizando sintaxe espacial para a determinação de locais críticos para a implantação de Pólos Geradores de Viagens | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Atualmente, na cidade de Fortaleza não há uma metodologia de análise e definição de áreas críticas onde se torna inviável a implantação de PGVs devido ao grande volume de tráfego e congestionamentos nestas áreas. A intenção deste trabalho é aliar novos aspectos de configuração da malha viária para que se inicie o estudo de parâmetros relacionados aos movimentos veiculares que ainda não foram analisados em Fortaleza. Utilizando a teoria da Sintaxe Espacial (SE), que considera que a configuração da malha viária tem uma grande influência nos deslocamentos dos condutores e na formação dos corredores de tráfego, adotou-se um modelo configuracional de simulação da SE onde um mapa axial (necessário para a análise sintática) de toda a malha viária de Fortaleza foi construído e utilizado para a geração das variáveis sintáticas. Através de softwares de análise de SE, foram processadas diversas simulações de movimentos no mapa (base CAD) e obtidos significantes valores dessas variáveis sintáticas correlacionando-os as variáveis de tráfego, os quais indicam vários tipos de parâmetros como: vias que possuem uma maior conectividade na malha e vias que possuem um maior nível de integração na malha. A união da análise configuracional a um modelo de transportes (“quatro etapas”) e ao uso do solo já existente, resultará num modelo matemático que auxiliará na determinação destas zonas críticas e na criação de novas regras para implantação e funcionamento de futuros PGV´s de médio e grande porte. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DET - Trabalhos apresentados em eventos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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2007_eve_aphcavalcante_analise do uso do solo utilizando sintaxe espacial para a determinacao de locais criticos para a implantacao de polos geradores de viagens..pdf | 1,33 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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