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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/11843
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Meireles, Gustavo Fernandes | - |
dc.contributor.author | Vasconcelos, Renato Barbosa de | - |
dc.contributor.author | Mont'Alverne, Tarin Cristino Frota | - |
dc.date.accessioned | 2015-05-06T12:22:19Z | - |
dc.date.available | 2015-05-06T12:22:19Z | - |
dc.date.issued | 2013-01 | - |
dc.identifier.citation | MEIRELES, G.F.; VASCONCELOS, R.B.; MONT'ALVERNE, T.C.F. (2013) | pt_BR |
dc.identifier.issn | 23172940 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/11843 | - |
dc.description | MEIRELES, Gustavo Fernandes; VASCONCELOS, Renato Barbosa de; MONT'ALVERNE, Tarin Cristino Frota. Direito internacional e ensino jurídico: contradições e perspectivas. Revista da Faculdade de Direito, Fortaleza, v.34, n.1, 2013, p.175-201. | pt_BR |
dc.description.abstract | The process of globalization and the development of commercial, political, cultural, economic have expanded it greatly after the end of the Cold War, and conse-quently, led to a notable expansion of international law. Despite the internationalization of law and the need to train professionals able to deal with international issues in various fields of legal action, the Brazilian legal education appears to be in step with this situation. Despite the recent upward trend of international law, it is still little attention it gives when it comes to teaching, research and extension. This paper analyzes this problem from the context of the jurídi co-educational crisis in Brazil and points at the end, guidelines for a teaching methodology Law Inter-national interdisciplinary character. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista da Faculdade de Direito | pt_BR |
dc.subject | Direito internacional | pt_BR |
dc.subject | Ensino jurídico | pt_BR |
dc.subject | Globalização | pt_BR |
dc.title | Direito internacional e ensino jurídico: contradições e perspectivas | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O processo de globalização e o desenvolvimento de relações comerciais, políticas, culturais, econômicas têm se ampliado sobremaneira após o fim da Guerra Fria e, por conse-guinte, levado a uma notória expansão do Direito Internacional. Apesar da internacionalização do Direito e da necessidade de formar profissionais aptos a lidar com aspectos internacionais nos mais diversos campos de atuação jurídica, a formação jurídica brasileira parece estar em descompasso com essa conjuntura. Não obstante a recente tendência de valorização do Direito Internacional, ainda é pouca a atenção que se lhe confere no que tange ao ensino, à pesquisa e à extensão. O presente artigo analisa esse problema a partir do contexto da crise do ensino jurídi-co no Brasil e aponta, ao final, orientações para a uma metodologia de ensino do Direito Inter-nacional de caráter transdisciplinar. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FADIR - Artigos publicados em revistas científicas |
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