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dc.contributor.authorFrese, Michael-
dc.date.accessioned2015-04-09T17:24:04Z-
dc.date.available2015-04-09T17:24:04Z-
dc.date.issued2002-
dc.identifier.citationFRESE, Michael. Administração de erros em treinamentos: resultados teóricos e empíricos. Revista de Psicologia, Fortaleza, v. 20, n.1, 2002, p. 81-90.pt_BR
dc.identifier.issn2179-1740 (online)-
dc.identifier.issn0102-1222 (impresso)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/11250-
dc.description.abstractThere are two strategies to deal with errors in training: Error prevention or error management. It is argued that error management concept can be used to improve the quality of training. It has been shown repeatedly that error training - that is using errors as an enhancer of learning - leads to better performance. Various mechanisms for the superiority of error training can be distinguished: (a) Better emotional processing, (b) more effective error handling strategies, (c) higher motivation, and (d) errors as instigators of exploration. Mechanism (a) has partial empirical and (b) has no empirical support. Mechanism (d) has been shown to exist and to account for a large part albeit not all of the superiority of the error training concept.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherhttp://www.revistapsicologia.ufc.brpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectErropt_BR
dc.subjectTreinamentopt_BR
dc.subjectAdministração de erropt_BR
dc.titleAdministração de erros em treinamentos: resultados teóricos e empíricospt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrHá duas estratégias para lidar com erros em treinamento: prevenção ou administração de erro. Argumenta-se que o conceito de gerenciamento de erro pode ser usado para melhorar a qualidade de treinamento. Foi demonstrado repetidas vezes que o treinamento com erros - isto é, o uso de erros como um facilitador de aprendizagem - leva a melhorar a performance. Pode-se constatar distintos mecanismos para a Superioridade do treinamento com erros: (a) melhor processamento das emoções; (b) estratégias mais eficazes para o manuseio de erros; (c) aumento da motivação e (d) erros enquanto impulsionadores de exploração. O mecanismo (a) tem apoio empírico parcial e (b) não tem apoio empírico. Demonstrou-se que o mecanismo (d) existe e conta para uma grande parte, mas não para a total superioridade do conceito de treinamento com erros.pt_BR
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