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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/11250
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Frese, Michael | - |
dc.date.accessioned | 2015-04-09T17:24:04Z | - |
dc.date.available | 2015-04-09T17:24:04Z | - |
dc.date.issued | 2002 | - |
dc.identifier.citation | FRESE, Michael. Administração de erros em treinamentos: resultados teóricos e empíricos. Revista de Psicologia, Fortaleza, v. 20, n.1, 2002, p. 81-90. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2179-1740 (online) | - |
dc.identifier.issn | 0102-1222 (impresso) | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/11250 | - |
dc.description.abstract | There are two strategies to deal with errors in training: Error prevention or error management. It is argued that error management concept can be used to improve the quality of training. It has been shown repeatedly that error training - that is using errors as an enhancer of learning - leads to better performance. Various mechanisms for the superiority of error training can be distinguished: (a) Better emotional processing, (b) more effective error handling strategies, (c) higher motivation, and (d) errors as instigators of exploration. Mechanism (a) has partial empirical and (b) has no empirical support. Mechanism (d) has been shown to exist and to account for a large part albeit not all of the superiority of the error training concept. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | http://www.revistapsicologia.ufc.br | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Erro | pt_BR |
dc.subject | Treinamento | pt_BR |
dc.subject | Administração de erro | pt_BR |
dc.title | Administração de erros em treinamentos: resultados teóricos e empíricos | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Há duas estratégias para lidar com erros em treinamento: prevenção ou administração de erro. Argumenta-se que o conceito de gerenciamento de erro pode ser usado para melhorar a qualidade de treinamento. Foi demonstrado repetidas vezes que o treinamento com erros - isto é, o uso de erros como um facilitador de aprendizagem - leva a melhorar a performance. Pode-se constatar distintos mecanismos para a Superioridade do treinamento com erros: (a) melhor processamento das emoções; (b) estratégias mais eficazes para o manuseio de erros; (c) aumento da motivação e (d) erros enquanto impulsionadores de exploração. O mecanismo (a) tem apoio empírico parcial e (b) não tem apoio empírico. Demonstrou-se que o mecanismo (d) existe e conta para uma grande parte, mas não para a total superioridade do conceito de treinamento com erros. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DPSI - Artigos publicados em revistas científicas |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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2002_art_mfrese.pdf | 7,43 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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