Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/10116
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Contextualização da educação escolar no Ceará
Autor(es): Haguette, André
Palavras-chave: Educação escolar;Dinâmica escolar;Organização da educação municipal;Oferta de educação básica
Data do documento: 1999
Instituição/Editor/Publicador: http://www.rcs.ufc.br/edicoes
Citação: Haguette, A. (1999)
Resumo: O artigo discute, de forma contextualizada na dinâmica econômica e social, a evolução da educação escolar no Ceará de 1987 a 1997, período de governos social-democratas. A análise mostra que se, por um lado, o Estado continua sendo um dos Estados mais pobres da Federação, com uma estrutura social característica do subdesenvolvimento e indicadores econômicos, sociais e educacionais alarmantes, por outro lado, ele vem alcançando um significativo crescimento econômico e melhoria importante nesses mesmos indicadores sociais e educacionais. Muito, porém, resta a fazer e a conclusão apresenta os principais desafios a serem vencidos.
Descrição: HAGUETTE, André. Contextualização da educação escolar no Ceará. Revista de Ciências Sociais, Fortaleza, v. 30, n.1/2, 1999, p. 144-162.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10116
ISSN: 0041-8862 (impresso)
2318-4620 (online)
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DCSO - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1999_art_ahaguette.pdf17,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.