Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/10116
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Contextualização da educação escolar no Ceará |
Autor(es): | Haguette, André |
Palavras-chave: | Educação escolar;Dinâmica escolar;Organização da educação municipal;Oferta de educação básica |
Data do documento: | 1999 |
Instituição/Editor/Publicador: | http://www.rcs.ufc.br/edicoes |
Citação: | Haguette, A. (1999) |
Resumo: | O artigo discute, de forma contextualizada na dinâmica econômica e social, a evolução da educação escolar no Ceará de 1987 a 1997, período de governos social-democratas. A análise mostra que se, por um lado, o Estado continua sendo um dos Estados mais pobres da Federação, com uma estrutura social característica do subdesenvolvimento e indicadores econômicos, sociais e educacionais alarmantes, por outro lado, ele vem alcançando um significativo crescimento econômico e melhoria importante nesses mesmos indicadores sociais e educacionais. Muito, porém, resta a fazer e a conclusão apresenta os principais desafios a serem vencidos. |
Descrição: | HAGUETTE, André. Contextualização da educação escolar no Ceará. Revista de Ciências Sociais, Fortaleza, v. 30, n.1/2, 1999, p. 144-162. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10116 |
ISSN: | 0041-8862 (impresso) 2318-4620 (online) |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | DCSO - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1999_art_ahaguette.pdf | 17,06 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.