Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/10116
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Contextualização da educação escolar no Ceará |
Autor : | Haguette, André |
Palabras clave : | Educação escolar;Dinâmica escolar;Organização da educação municipal;Oferta de educação básica |
Fecha de publicación : | 1999 |
Editorial : | http://www.rcs.ufc.br/edicoes |
Citación : | Haguette, A. (1999) |
Resumen en portugués brasileño: | O artigo discute, de forma contextualizada na dinâmica econômica e social, a evolução da educação escolar no Ceará de 1987 a 1997, período de governos social-democratas. A análise mostra que se, por um lado, o Estado continua sendo um dos Estados mais pobres da Federação, com uma estrutura social característica do subdesenvolvimento e indicadores econômicos, sociais e educacionais alarmantes, por outro lado, ele vem alcançando um significativo crescimento econômico e melhoria importante nesses mesmos indicadores sociais e educacionais. Muito, porém, resta a fazer e a conclusão apresenta os principais desafios a serem vencidos. |
Descripción : | HAGUETTE, André. Contextualização da educação escolar no Ceará. Revista de Ciências Sociais, Fortaleza, v. 30, n.1/2, 1999, p. 144-162. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10116 |
ISSN : | 0041-8862 (impresso) 2318-4620 (online) |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | DCSO - Artigos publicados em revistas científicas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
1999_art_ahaguette.pdf | 17,06 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.