Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/10116
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Contextualização da educação escolar no Ceará
Autor : Haguette, André
Palabras clave : Educação escolar;Dinâmica escolar;Organização da educação municipal;Oferta de educação básica
Fecha de publicación : 1999
Editorial : http://www.rcs.ufc.br/edicoes
Citación : Haguette, A. (1999)
Resumen en portugués brasileño: O artigo discute, de forma contextualizada na dinâmica econômica e social, a evolução da educação escolar no Ceará de 1987 a 1997, período de governos social-democratas. A análise mostra que se, por um lado, o Estado continua sendo um dos Estados mais pobres da Federação, com uma estrutura social característica do subdesenvolvimento e indicadores econômicos, sociais e educacionais alarmantes, por outro lado, ele vem alcançando um significativo crescimento econômico e melhoria importante nesses mesmos indicadores sociais e educacionais. Muito, porém, resta a fazer e a conclusão apresenta os principais desafios a serem vencidos.
Descripción : HAGUETTE, André. Contextualização da educação escolar no Ceará. Revista de Ciências Sociais, Fortaleza, v. 30, n.1/2, 1999, p. 144-162.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10116
ISSN : 0041-8862 (impresso)
2318-4620 (online)
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: DCSO - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
1999_art_ahaguette.pdf17,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.