Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/10036
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorGurgel, Nadsa Maria Cid-
dc.contributor.authorMaxweel, Veras Rodrigues-
dc.date.accessioned2014-11-28T11:48:59Z-
dc.date.available2014-11-28T11:48:59Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationGURGEL, Nadsa Maria Cid; RODRIGUES, Maxweel Veras. Bibioteca Universitária e ensino superior: em busca de um alinhamento estratégico. Revista EDICIC, v.1, n.3, p.211-228, Jul./Sep. 2011. Disponível em: <http://www.edicic.org/revista/ >. Acesso em: 31 out. 2012.pt_BR
dc.identifier.issn2236-5753-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10036-
dc.description.abstractIt is proposed an assessment model that measures the alignment of the actions of Library University (UL) to under graduate courses HEIs based on the key principle of alignment with the Balanced Scorecard (BSC), directed to the synergy of actions of libraries for undergraduate teaching police of IES. It aims to check the management of UL, the definition of an action strategy that allows the articulation with educational projects, and identification of factors that promote or hinder the strategic alignment of the libraries to the strategies of the courses. A study method was chosen, with the research environment beeing the Course of Oceanography and the Library of Rui Simões de Menezes, both based at the Institute of Marine Sciences (LABOMAR), Federal University of Ceará (UFC).pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherhttp://www.edicic.org/revista/index.php?journal=RevistaEDICIC&page=article&op=view&path%5B%5D=61&path%5B%5D=pdfpt_BR
dc.rightsAcesso Aberto-
dc.subjectBiblioteca Universitáriapt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectAlinhamento Estratégicopt_BR
dc.subjectInstituição de Ensino Superiorpt_BR
dc.titleBibioteca Universitária e ensino superior: em busca de um alinhamento estratégicopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrÉ proposto um modelo de avaliação que meça o alinhamento das ações das Bibliotecas Universitárias (BUs) às políticas de ensino de graduação das Instituições de Ensino Superior (IES) baseado no princípio-chave de alinhamento do Balanced Scorecard (BSC), dirigido à sinergia das ações das bibliotecas às políticas de ensino de graduação das IES. Tendo como objetivos específicos a verificação da gestão da BU; a definição de uma estratégia de ação que possibilite a articulação com os projetos pedagógicos; e a identificação dos fatores que favorecem ou dificultam o alinhamento estratégico das BUs às estratégias dos cursos. Optou-se pelo estudo de caso como método, tendo como ambiente de pesquisa o Curso de Oceanografia e a Biblioteca Rui Simões de Menezes, ambos com sede no Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR), da Universidade Federal do Ceará (UFC).pt_BR
Aparece en las colecciones: BU - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2011_art_nmcid.pdf358,47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.