Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2016 | Abordagens das práticas educacionais da criança com autismo: um estudo das pesquisas acadêmicas na área | Silva, Aíla Maria de Oliveira; Ribeiro, Disneylândia Maria | Artigo de Evento |
2016 | As barreiras atitudinais e a formação de professores: um estudo sobre o conteúdo veiculado pelo Jornal do Portal do Professor | Ribeiro, Disneylândia Maria; Santos, Silas Nascimento dos | Artigo de Evento |
2017 | Barreiras atitudinais sob a ótica de estudantes com deficiência no Ensino Superior | Ribeiro, Disneylândia Maria; Santos, Silas Nascimento dos | Artigo de Periódico |
2018 | Brincadeira e desenvolvimento infantil nas teorias psicogenéticas de Wallon, Piaget e Vigotski | Ribeiro, Disneylândia Maria; Castro, Janaina Luiza Moreira de; Lustosa, Francisca Geny | Artigo de Evento |
2021 | Docência no paradigma inclusivo: a constituição de saberes e práticas no contexto da formação inicial de professores | Ribeiro, Disneylândia Maria | Tese |
2015 | A escola regular e os desafios da inclusão: aspectos conceituais e operacionais | Ribeiro, Disneylândia Maria; Freire, Cristiane de Fátima Costa; Costa, Maria da Conceição | Artigo de Evento |
2020 | Inclusão de estudantes com deficiência no Ensino Superior: exigências de reconfiguração de saberes, concepções e práticas docentes | Lustosa, Francisca Geny; Ribeiro, Disneylândia Maria | Artigo de Periódico |
2020 | Inclusion of students with disabilities in higher education: demands of a reconfiguration of knowledge, conceptions and teaching practices | Lustosa, Francisca Geny; Ribeiro, Disneylândia Maria | Artigo de Periódico |
2018 | Os saberes que mobilizam as práticas inclusivas na escola: reflexão situada em revisão bibliográfica | Ribeiro, Disneylândia Maria; Silva, Maria Simone da; Lustosa, Francisca Geny | Capítulo de Livro |