Navegando por Autor Macedo, Ana Cristina Pelosi Silva de

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 29  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2014A análise da expressão convencional cabra sob a perspectiva da teoria dos modelos cognitivos idealizadosCavalcanti, Fernanda CarneiroTese
2006Uma análise de verbos frasais em on e off, à luz da lingüística cognitivaMuniz, Mário JunglasDissertação
2007Argumentação e metáfora: uma aproximação entre a TAL e a Lingüística CognitivaValério, Yvantelmack DantasDissertação
2010Breaking down and building up: metáforas conceituais e ensino/aprendizagem de verbos de duas ou mais palavrasHodgson, Elaine Carvalho ChavesTese
2002Categorização semântica: uma retrospectiva de teorias e pesquisaMacedo, Ana Cristina Pelosi Silva deArtigo de Periódico
2003Compreensão de textos argumentativos por leitores do ensino fundamentalSousa, Antonia Valdelice deDissertação
2009Compreensão de textos narrativos e argumentativos dialógicos por leitores do ensino fundamentalSousa, Antonia Valdelice deTese
2011A conceitualização de educação à luz da Teoria dos Modelos Cognitivos Idealizados: percorrendo veredas entre mente e linguagem dos alunos da Educação Básica.Barreto, Dulcilene Rodrigues da SilvaDissertação
2001A conversação de pessoas com transtornos mentais: um estudo dos turnos conversacionais, dos marcadores e do fenômeno da relevânciaSantos, Letícia Adriana Pires Ferreira dosDissertação
1997Definições populares e a formação de conceitosMacedo, Ana Cristina Pelosi Silva deArtigo de Periódico
2012A emergência de metáforas na fala sobre violência urbana: uma análise cognitivo-discursivaLima, João Paulo Rodrigues deDissertação
2013Emergência de metáforas sistemáticas na conceitualização de violência escolar por professores da Educação Básica em Fortaleza- CESá, Kleiane Bezerra deDissertação
2014Emergência de metáforas sistemáticas na fala de mulheres vítimas diretas de violência doméstica: uma análise cognitivo-discursivaCarneiro, Monica FontenelleTese
2001Escolhas categorizacionais em crianças de três a sete anos: o que revelam suas justificativas?Macedo, Ana Cristina Pelosi Silva deArtigo de Periódico
2013Espaços e atratores: estratégias de categorização na emergência de interferências sobre a conceitualização de violênciaAlmeida Júnior, Antenor Teixeira deTese
2002Estratégias de compreensão leitora por alunos de 5ª a 8ª séries do ensino fundamental de escolas públicas de FortalezaAlmeida Júnior, Antenor Teixeira deDissertação
2008Formação conceitual à luz das teorias de Vygotsky e NelsonMesquita, Kelcilene Vírgilio Silva deDissertação
2004Marcas de argumentação nas produções escritas por leitores do ensino fundamentalSousa, Antonia Valdelice de; Macedo, Ana Cristina Pelosi Silva de; Soares, Maria EliasArtigo de Evento
2007Metaforização textual: a construção discursiva do sentido metafórico no textoLeite, Ricardo LopesTese
2010Metáfora e cognição corpóreaGibbs, Raymond; Macedo, Ana Cristina Pelosi Silva deArtigo de Periódico