Buscar por Autor Almeida, Maria Mozarina Beserra

Ir a: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
O introducir las primeras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 30  Siguiente >
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)Tipo
2015A alfabetização científica na formação inicial dos professores de química: contribuições do Museu Itinerante de Química no Instituto Federal do Piauí - IFPI/PICOS.Silva, Francisca das Chagas Alves daDissertação
2016A ambientação dos ingressantes no curso de bacharelado em química e o acompanhamento da disciplina de química geral I: um panorama sobre a ótima da evasãoBezerra, Lucas Fonseca; Sousa, Dayane Vieira de; Magalhães, Antonio Carlos; Almeida, Maria Mozarina BeserraResumo
oct-2018Análises físico-químicas de soluções aquosas: uma abordagem experimental e interdisciplinar como ferramenta impulsionadora da aprendizagem no ensino médioBenjamin, Glauber OliveiraDissertação
2018Avaliação do fracionamento por solventes na obtenção de ligninas com diferentes propriedades es-truturaisRodrigues, Lusivania SilvaTCC
2013Os conceitos de habilidades e competências subjacentes ao ENEM e o livro didático do 1º ano do ensino médio: um estudo comparativoCosta, Francisco Kaires Braga daDissertação
2016Concepções E Práticas De Educação Ambiental Dos Professores De Ciências Do Ensino MédioPinho, Glauciane Camelo; Lima, Isaías Batista de; Borges, Eciângela Ernesto; Almeida, Maria Mozarina BeserraResumo
2023A contribuição do jogo Dominando as Funções Inorgânicas como uma ferramenta de aprendizagem significativa nas aulas de química para o ensino médioCosta, Tatianna Beserra daDissertação
2015Contribuições dos jogos e atividades lúdicas para a aprendizagem significativa em química orgânica no 3º ano do ensino médioBorges, Eciângela ErnestoDissertação
2015Dialogicidade, experimentação e aprendizagem cooperativa aplicadas ao ensino de ligações químicas e interações intermoleculares.Sousa, Mário Marques deDissertação
jul-2019Elaboração e aplicação de jogos como recurso didático na aprendizagem de química no ensino médioMoreira, Adeirton FreireDissertação
2016Elaboração e ministração de minicurso de matemática aplicada à físico-química como forma alternativa de melhorar o aprendizado na disciplina físico-química IBarbosa, Arthur Silva; Almeida, Maria Mozarina Beserra; Casciano, Paulo Naftali da SilvaResumo
2013O Enem sob a percepção dos professores de química do ensino médio da rede particular de ensino do município de Sobral - CEDias, Francisco Carlos James AguiarDissertação
2017O Ensino da educação ambiental e os PCN e DCNEM: Concepções e práticas dos professores de ciências do ensino médioPinho, Glauciane CameloDissertação
2015O ensino de química para alunos surdos: desafios e práticas dos professores e interpretes no processo de ensino e aprendizagem de conceitos químicos traduzidos para libras.Reis, Esilene dos SantosDissertação
2016Estudo das causas e índices de evasão no Curso de Bacharelado em Química da UFCSilva, Clinton Simplicio Fernandes da; Carvalho, Yan Mota Veras de; Santos, Francisco Rolwane Borges; Rodrigues, Rafael do Nascimento; Almeida, Maria Mozarina BeserraResumo
2016Estudos aplicados à diminuição da evasão acadêmica no curso de química bacharelado da UFCSousa, Dayane Vieira de; Barbosa, Arthur Silva; Bezerra, Lucas Fonseca; Almeida, Maria Mozarina BeserraResumo
2015Extração da Galactomanana por diferentes métodos e caracterização das vagens de algaroba (Prosopis Juliflora)Lima, Grazielly CardosoTCC
2017Extração e caracterização química de astaxantina obtida a partir de resíduo do beneficiamento do camarão (Litopenaeus vannamei)Queiroz, Alan da SilvaTCC
2017Extração e caracterização química de colágeno a partir de escamas de tilápia do nilo (oreochromis niloticus) via rota enzimáticaCosta, Juliana Fernandes SalesTCC
2023Formação profissional, científica e tecnológica para professores não licenciados: saberes, conhecimentos e competências docentesMachado, Adriano SilveiraTese