Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/9954
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Freitas, Isaurora Cláudia Martins de | - |
dc.date.accessioned | 2014-11-26T14:09:27Z | - |
dc.date.available | 2014-11-26T14:09:27Z | - |
dc.date.issued | 2001 | - |
dc.identifier.citation | Freitas, I. C. M. (2001) | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0041-8862 (impresso) | - |
dc.identifier.issn | 2318-4620 (online) | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/9954 | - |
dc.description | FREITAS, Isaurora Cláudia Martins de. Arte e cidadania numa experiência pedagógica com crianças e adolescentes da periferia de Fortaleza. Revista de Ciências Sociais, Fortaleza, v. 32, n.1/2, 2001, p. 69-76. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | http://www.rcs.ufc.br/edicoes | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Arte | pt_BR |
dc.subject | Cidadania | pt_BR |
dc.subject | Criança | pt_BR |
dc.subject | Adolescente | pt_BR |
dc.subject | Periferia de Fortaleza | pt_BR |
dc.title | Arte e cidadania numa experiência pedagógica com crianças e adolescentes da periferia de Fortaleza | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A utilização da arte como instrumento educativo que se propõe à "construção da cidadania" é a temática central do presente trabalho, que constitui uma tentativa de discutir a utilização político pedagógica da arte como mediadora do processo de conversão à cidadania, de crianças e adolescentes da periferia de Fortaleza, a partir de uma incursão pelas atividades que compõem o currículo da Escola de Dança e Integração Social para Crianças e Adolescentes - EDISCA. | pt_BR |
Appears in Collections: | DCSO - Artigos publicados em revistas científicas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2001_art_icmfreitas.pdf | 6,45 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.