Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/9950
Tipo: Artigo de Periódico
Título: A importância da antropologia visual nas monografias etnográficas
Autor(es): Soares, Simone Simões Ferreira
Palavras-chave: Antropologia visual;Monografias etnográficas;Processo imagético (fotografia, vídeo, cinema);Ciências Humanas
Data do documento: 2001
Instituição/Editor/Publicador: http://www.rcs.ufc.br/edicoes
Citação: SOARES, Simone Simões Ferreira. A importância da antropologia visual nas monografias etnográficas. Revista de Ciências Sociais, Fortaleza, v. 32, n. 1/2, p. 113-119, 2001.
Resumo: Este artigo aborda a problemática do processo imagético (fotografia, vídeo, cinema) nas monografias antropológicas. O objetivo será mostrar a importância da Antropologia Visual nas narrativas etnográficas e a defesa dos antropólogos frente às críticas dos profissionais da imagem e som em relação ao amadorismo do antropólogo na utilização do material imagético como ilustração de seu trabalho de campo e na análise interpretativa e conceitual desse material.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/9950
ISSN: 0041-8862 (impresso)
2318-4620 (online)
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DCSO - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2001_art_ssfsoares.pdf5,47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.