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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/902
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Lourenço, Francis Carlo Petterini | - |
dc.contributor.author | DeSouza, Sérgio Aquino | - |
dc.date.accessioned | 2011-10-13T22:10:15Z | - |
dc.date.available | 2011-10-13T22:10:15Z | - |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.citation | PETTERINI, Francis Carlo; DeSOUZA, Sérgio Aquino. Elasticidades e markups no mercado brasileiro de automóveis. ENCONTRO BRASILEIRO DE AUTOMÓVEIS, 31., 2009, Foz do Iguaçu. Anais...Foz do Iguaçu: Sociedade Brasileira de Econometria, 2009. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/902 | - |
dc.description.abstract | This paper applies a Mixed Logit model to an unbalanced panel with data of new automobiles sold in Brazil from 2005 to 2008. After presenting the theoretical aspects of the model and its advantages and disadvantages vis-a-vis conventional methods, the construction of the computational routine is described. The results of model are compared with the traditional techniques and price elasticities, cross-price and markups are calculated. Then Mixed Logit’s superiority clear as it generates more plausible numbers than the traditional techniques, as, for example, price-elasticity-price of -9,1 for the model Gol 1.0 and of -2,6 for the model Honda Civic. Markups are 12,5% and 38,7% for these models, respectively. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Encontro Brasileiro de Econometria, 31., Foz do Iguaçu | pt_BR |
dc.subject | Mercado brsileiro de automóveis | pt_BR |
dc.subject | Econometria | pt_BR |
dc.title | Elasticidades e markups no mercado brasileiro de automóveis | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este artigo aplica um modelo Mixed Logit a um painel não balanceado com os dados dos automóveis novos vendidos no Brasil entre 2005 e 2008. Depois de apresentar os aspectos teóricos do modelo e suas vantagens e desvantagens vis-à-vis os métodos convencionais, a construção da rotina computacional é descrita. Os resultados do modelo são comparados com as técnicas tradicionais e as elasticidades preço e preço cruzado e os markups são calculados. Então se mostra que é clara a superioridade Mixed Logit em gerar números mais plausíveis do que as técnicas tradicionais, como, por exemplo, a elasticidade-preço, preço de -9,1 para o modelo Gol 1.0 e de -2,6 para o modelo Honda Civic. Os markups são de 12,5% e 38,7% para estes modelos, respectivamente. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CAEN - Trabalhos apresentados em eventos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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