Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/8955
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Oliveira, Paulo César Cavalcante de | - |
dc.contributor.author | Sousa, Francisco Delmar Pinheiro de | - |
dc.date.accessioned | 2014-08-28T15:59:52Z | - |
dc.date.available | 2014-08-28T15:59:52Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | SOUSA, Francisco Delmar Pinheiro de. Proposta de atividades para o ensino de trigonometria. 2014. 59 f. Dissertação (Mestrado em Matemática em Rede Nacional) - Centro de Ciências, Universidade Federal do Ceará, Juazeiro do Norte, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/8955 | - |
dc.description.abstract | This paper reports the experience of the application in the classroom of a sequence of activities trigonometry with emphasis on the construction, study and use of a trigonometric trigonometric cycle or board in a class of 2nd year in Technical Trading (medium level) a professional state school education in the state of Ceará. The activities listed in the applied study of similar triangles, the trigonometric ratios in right triangle and circular functions sine, cosine and tangent facilitated in turn by the management of trigonometric board. The evaluation of the results of the work is through the monitoring of the facilities/difficulties encountered by students in the preparation of materials and the resolution of the proposed activities. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Trigonometria | pt_BR |
dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem - Teoria, métodos, etc. | pt_BR |
dc.title | Proposta de atividades para o ensino de trigonometria | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho relata a experiência de aplicação em sala de aula de uma sequência de atividades de trigonometria com destaque para a construção, estudo e utilização de um ciclo trigonométrico ou prancha trigonométrica numa turma de 2º ano Técnico em Comércio (em nível médio) de uma escola profissional da rede estadual de ensino do estado do Ceará. As atividades aplicadas constam de estudo de semelhança de triângulos, das razões trigonométricas no triângulo retângulo e das funções circulares seno, cosseno e tangente facilitadas por sua vez, pelo manuseio da prancha trigonométrica. A avaliação dos resultados do trabalho se dá através do acompanhamento das facilidades/dificuldades encontradas pelos alunos na confecção dos materiais e na resolução das atividades propostas. | pt_BR |
dc.title.en | Proposed activities for teaching trigonometry | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PROFMAT - Dissertações defendidas na UFC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_dis_fdpsousa.pdf | 30,52 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.