Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/82902
Tipo: Dissertação
Título: Níveis de irrigação no comportamento de cultivares de alho (Allium sativum L.) na região da Ibiapaba, Ceará
Autor(es): Silva, Luis Antonio da
Orientador: Costa, José Tarciso Alves
Palavras-chave em português: Fitotecnia;Alho - Cultivo;Alho - Irrigação
CNPq: CNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::AGRONOMIA::FITOTECNIA
Data do documento: 1986
Citação: SILVA, Luis Antonio da. Níveis de irrigação no comportamento de cultivares de alho (Allium sativum L.) na região da Ibiapaba, Ceará. 1986. Dissertação (Mestrado em Agronomia/Fitotecnia) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 1986.
Resumo: A influência de níveis de irrigação no comportamento de cultivares de alho de diferentes ciclos foi determinada em trabalho conduzido na região da Ibiapaba, Tianguá, Ceará, em 1985. Os níveis de 90%, 75%, 60% e 45% de água disponível no solo não determinaram variações significativas no crescimento, rendimento e qualidade da produção dos alhos testados. A falta de resposta teve como provável causa as condições de excesso d'água ocorridas no período de crescimento mais intenso das plantas. […] O presente trabalho foi conduzido com o objetivo de determinar a influência de níveis de irrigação no crescimento, rendimento e qualidade da produção de cultivares de alho de diferentes ciclos, na Serra da Ibiapaba, Ceará.
Abstract: The influence of irrigation levels on the behavior of garlic cultivars of different cycles was determined in an experiment carried out in the hilly region of Ibiapaba, Tianguá country, Ceará, Brazil, in 1985. [...]
Descrição: Este documento está disponível online com base na Portaria nº 348, de 08 de dezembro de 2022, disponível em: https://biblioteca.ufc.br/wp-content/uploads/2022/12/portaria348-2022.pdf, que autoriza a digitalização e a disponibilização no Repositório Institucional (RI) da coleção retrospectiva de TCC, dissertações e teses da UFC, sem o termo de anuência prévia dos autores. Em caso de trabalhos com pedidos de patente e/ou de embargo, cabe, exclusivamente, ao autor(a) solicitar a restrição de acesso ou retirada de seu trabalho do RI, mediante apresentação de documento comprobatório à Direção do Sistema de Bibliotecas.
URI: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/82902
Currículo Lattes do Orientador: http://lattes.cnpq.br/1425815181114451
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:PPGFIT - Dissertações defendidas na UFC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1986_dis_lasilva.pdf41,99 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.