Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/81698
Tipo: Dissertação
Título: Densidade populacional de sorgo e seus efeitos na produtividade e qualidade da semente
Autor(es): Xavier, José Jackson Bacelar Nunes
Orientador: Assunção, Marcos Vinicius
CNPq: CNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::AGRONOMIA::FITOTECNIA
Data do documento: 1985
Citação: XAVIER, José Jackson Bacelar Nunes. Densidade populacional de sorgo e seus efeitos na produtividade e qualidade da semente. 1985. Dissertação (Mestrado em Agronomia/Fitotecnia) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 1985.
Resumo: A presente pesquisa foi desenvolvida na Fazenda Experimental do Vale do Curu, município de Pentecoste, Ceara-, em condições de campo em Fortaleza, Ceará, em condições de Laboratório, no âmbito do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará, em ambos os lugares envolvendo o sorgo granífero, cultivar EA-955 e o sorgo forrageiro, cultivar EA-116, Sorghum bicolor (L.) Moench, com vistas ao seguinte objetivo: O estudo dos efeitos de diferentes densidades populacionais sobre o desenvolvimento, a produtividade da planta e qualidade da semente [...]
Abstract: The present study was conducted on the experimental Farm of the Curu Valley, in Pentecoste, Ceará, and in the Seed Technology Laboraty of the Federal University of Ceará, in Fortaleza, Ceará, Brazil. In both locations, it was planned to evaluate the effects of different plant populations on the development, plant yield and seed quality of two sorghum cultivars, namely EA-955 and EA-116, with grainy and foraging characteristics, respectively [...]
Descrição: Este documento está disponível online com base na Portaria nº 348, de 08 de dezembro de 2022, disponível em: https://biblioteca.ufc.br/wp-content/uploads/2022/12/portaria348-2022.pdf, que autoriza a digitalização e a disponibilização no Repositório Institucional (RI) da coleção retrospectiva de TCC, dissertações e teses da UFC, sem o termo de anuência prévia dos autores. Em caso de trabalhos com pedidos de patente e/ou de embargo, cabe, exclusivamente, ao autor(a) solicitar a restrição de acesso ou retirada de seu trabalho do RI, mediante apresentação de documento comprobatório à Direção do Sistema de Bibliotecas.
URI: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/81698
Currículo Lattes do Orientador: http://lattes.cnpq.br/6390519381720169
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:PPGFIT - Dissertações defendidas na UFC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1985_dis_jjbnxavier.pdf11,62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.