Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/79870
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMelo, Francisco Vicente Sales-
dc.contributor.authorSantos, Carlos Rian Nunes dos-
dc.date.accessioned2025-02-24T13:23:37Z-
dc.date.available2025-02-24T13:23:37Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationSANTOS, Carlos Rian Nunes dos. Intenção de compra de smartphones por estudantes universitários: uma análise à luz da teoria do comportamento planejado. 2023. 52 f. Monografia (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufc.br/handle/riufc/79870-
dc.description.abstractThe objective of this work was to identify which aspects influence university students’ attitudes and intentions to purchase a smartphone in light of the theory of planned behavior. To this end, a survey was carried out with higher education students, and the collected data was analyzed using descriptive statistics. The results indicated that subjective norms influence purchase intention more than attitude. This can be explained by the fact that there is a lot of social influence among young people. It was seen that young people who were not satisfied with their current devices had more purchase intentions, which was already expected. It is concluded that young people have a positive attitude towards purchasing smartphones, however, they are not always satisfied with what they can access. Implications are highlighted.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleIntenção de compra de smartphones por estudantes universitários: uma análise à luz da teoria do comportamento planejadopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO objetivo deste trabalho foi identificar quais aspectos influenciam nas atitudes e intenções de compra de um smartphone por parte de estudantes universitários à luz da teoria do comportamento planejado. Para tanto, foi realizado um survey com estudantes do ensino superior, sendo os dados coletados analisados por meio de estatísticas descritivas. Os resultados indicaram que as normas subjetivas influenciam mais na intenção de comprar do que a atitude. Isso pode ser explicado pelo fato de haver muita influência social entre os jovens. Viu-se que jovens não satisfeitos com seus atuais aparelhos, apresentam mais intenção de compra, o que já era esperado. Conclui-se que os jovens têm atitude positiva em relação a compra de smartphones, porém, nem sempre estão satisfeitos com o que conseguem acessar. Implicações são destacadas.pt_BR
dc.subject.ptbrTeoria do Comportamento Planejadopt_BR
dc.subject.ptbrSmartphonept_BR
dc.subject.ptbrIntenção de comprapt_BR
dc.subject.enTheory of Planned Behaviorpt_BR
dc.subject.enSmartphonept_BR
dc.subject.enPurchase intentionpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
local.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/6073389370524247pt_BR
local.date.available2025-02-24-
Aparece nas coleções:ADMINISTRAÇÃO - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_tcc_crnsantos.pdf5,46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.