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dc.contributor.advisorMelo, Francisco Vicente Sales-
dc.contributor.authorMatias, Karine da Silva-
dc.date.accessioned2025-02-20T17:20:31Z-
dc.date.available2025-02-20T17:20:31Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationMATIAS, Karina da Silva. Percepção do público externo sobre a gestão da qualidade: estudo de caso em uma empresa de serviços estéticos de Fortaleza. 2023. 36 f. Monografia (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufc.br/handle/riufc/79843-
dc.description.abstractIn this current market scenario, quality emerges as a crucial element for the relevance and competitiveness of organizations, especially those that provide services, representing the largest share of jobs and contributing significantly to the Brazilian GDP (Gross Domestic Product). The company under study, evaluated using the SERVPERF scale, shows a good average in all quality dimensions, with emphasis on "tangible aspects" and "security". However, the "empathy" dimension emerges as an area that requires attention, indicating the need for improvements in communication, customer service and meeting deadlines. These identified challenges offer opportunities for improvement strategies and raising the company's quality standards. As for limitations, analysis based on recent customer experiences and a lack of company-specific internal details limit the ability to offer accurate, personalized recommendations.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titlePercepção do público externo sobre a gestão da qualidade: estudo de caso em uma empresa de serviços estéticos de Fortalezapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrNeste cenário de mercado atual, a qualidade emerge como um elemento crucial para a relevância e competitividade das organizações, especialmente as que prestam serviços, representando a maior fatia de empregos e contribuindo significativamente para o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro. A empresa em estudo, avaliada através da escala SERVPERF, mostra uma média boa em todas as dimensões de qualidade, com destaque para "aspectos tangíveis" e "segurança". No entanto, a dimensão "empatia" emerge como uma área que requer atenção, indicando a necessidade de melhorias na comunicação, no atendimento ao cliente e no cumprimento de prazos. Esses desafios identificados oferecem oportunidades para estratégias de aprimoramento, e elevação do padrão de qualidade da empresa. Quanto às limitações, a análise baseada em experiências recentes dos clientes e a falta de detalhes internos específicos da empresa limitam a capacidade de oferecer recomendações precisas e personalizadas.pt_BR
dc.subject.ptbrCompetitividadept_BR
dc.subject.ptbrQualidadept_BR
dc.subject.ptbrServiçospt_BR
dc.subject.ptbrServperfpt_BR
dc.subject.enCompetitivenesspt_BR
dc.subject.enQualitypt_BR
dc.subject.enServicespt_BR
dc.subject.enServperfpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
local.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/6073389370524247pt_BR
local.date.available2025-02-20-
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