Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/79302
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Maria José Costa dos | - |
dc.contributor.author | Prata, Glessiane Coeli Freitas Batista | - |
dc.contributor.author | Andrade, Wendel Melo | - |
dc.contributor.author | Bezerra, Antônio Marcelo Araújo | - |
dc.date.accessioned | 2025-01-06T19:08:51Z | - |
dc.date.available | 2025-01-06T19:08:51Z | - |
dc.date.issued | 2024 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Maria José C. dos; PRATA, Glessiane C. F. B.; ANDRADE, Wendel M.; BEZERRA, Antônio M. A (orgs). Educação e diversidade: política e formação de professores inclusivos. Fortaleza: Objetivo educacional, 2024. (Coleção Publicações Gtercoa; 7) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/79302 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Educação e diversidade: políticas e formação de professores inclusivos | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Embora a formação de professores seja preponderante, no entanto temas como, inclusão, etnomatemática, tecnologia, música e assuntos matemáticos curriculares espelham a referida diversidade temática. Quanto aos propósitos, a nível de políticas públicas, da investigação fundamental, onde se desenvolvem aspetos como a Sequência de Fedathi e a Teoria da Objetivação e da investigação aplicada no sentido de melhorar as práticas pedagógicas de sala de aula e as aprendizagens dos alunos. Assim, o livro Educação e diversidade: políticas e formação de professores inclusivos, reflete bem os 10 anos de atividade do G-TERCOA, estando construída a uma base sólida de ciência para suportar a investigação e a formação de professores para os próximos anos. | pt_BR |
dc.subject.ptbr | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject.ptbr | Políticas educacionais | pt_BR |
dc.subject.ptbr | Professores - Formação | pt_BR |
dc.subject.ptbr | Formação docente | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::PLANEJAMENTO E AVALIACAO EDUCACIONAL::POLITICA EDUCACIONAL | pt_BR |
local.author.orcid | https://orcid.org/0000-0001-9623-5549 | pt_BR |
local.author.orcid | https://orcid.org/0000-0002-3761-2604 | pt_BR |
local.author.orcid | https://orcid.org/0000-0001-8921-7326 | pt_BR |
local.author.orcid | https://orcid.org/0000-0003-4407-9614 | pt_BR |
local.author.lattes | http://lattes.cnpq.br/3144508981197442 | pt_BR |
local.author.lattes | http://lattes.cnpq.br/7569347319035901 | pt_BR |
local.author.lattes | http://lattes.cnpq.br/2339284655582088 | pt_BR |
local.author.lattes | http://lattes.cnpq.br/5010027323945728 | pt_BR |
local.date.available | 2024 | - |
Aparece en las colecciones: | FACED - Livros |
Ficheros en este ítem:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2024_liv_mjcsantos.pdf | 5,43 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.