Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/78779
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAragão Junior, Dmontier Pinheiro-
dc.contributor.authorBezerra, Mateus Carvalho-
dc.date.accessioned2024-11-07T14:03:36Z-
dc.date.available2024-11-07T14:03:36Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationBEZERRA, Mateus Carvalho. Gestão estratégia de uma rede de varejo de acessórios para celulares. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Campus de Russas, Universidade Federal do Ceará, Russas, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufc.br/handle/riufc/78779-
dc.description.abstractDefining business strategies to achieve organizational objectives has been a challengefor cell phone retail companies. To this end, in order to resist a constant increase in competition, good management practices have been widely used in this process. In this way, organizational management structure tools can be adopted to obtain greater effectiveness of strategies, promoting increasingly profitable development. This work presents a case study, with management practices implemented in a Cell Phone Accessories Retail chain located in Ceará. Different business management practices were identified, aiming to achieve the company's strategic objectives. Among the toolsapplied, the following stand out: Organizational structuring, Construction of Organizational Culture, Scenario Analysis and Definition of the Strategic Business Map through the Balanced Scorecard. It was concluded, therefore, that the general and specific objectives of the work were achieved through the formulation of the Strategic Planning and the elaboration of the action plans necessary for implementation.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleGestão estratégica de uma rede de varejo de acessórios para celularespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrDefinir estratégias empresariais visando alcançar o objetivo organizacional tem sido um desafio para as empresas do varejo de celulares. Para isso, visando resistir a um constante aumento da concorrência, boas práticas de gestão têm sido amplamente utilizadas neste processo. Dessa forma, ferramentas de estrutura de gestão organizacional podem ser adotadas para a obtenção de uma maior eficácia das estratégias, promovendo um desenvolvimento cada vez mais rentável. Este trabalho apresenta um estudo de caso, com práticas de gestão implementadas em uma rede de Varejo de Acessórios para Celular localizada no Ceará. Foram identificadas diferentes práticas de gestão empresarial, visando o alcance dos objetivos estratégicos da empresa. Dentre as ferramentas aplicadas destacam-se: Estruturação organizacional, Construção da Cultura Organizacional, Análise de Cenários e Definição do Mapa Estratégico do negócio por meio do Balanced Scorecard. Concluiu- se, assim, que os objetivos gerais e específicos do trabalho foram alcançados através da formulação do Planejamento Estratégico e elaboração dos planos de ações necessários para a implantação.pt_BR
dc.subject.ptbrplanejamento estratégicopt_BR
dc.subject.ptbrgestão empresarial; balancedscorecard; varejo; objetivo; plano de açãpt_BR
dc.subject.ptbrbalancedscorecardpt_BR
dc.subject.ptbrvarejopt_BR
dc.subject.ptbrobjetivopt_BR
dc.subject.ptbrplano de açãopt_BR
dc.subject.enstrategic planningpt_BR
dc.subject.enbusiness managementpt_BR
dc.subject.enbalanced scorecardpt_BR
dc.subject.enretailpt_BR
dc.subject.engoalpt_BR
dc.subject.enaction planpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
Aparece nas coleções:ENGENHARIA DE PRODUÇÃO - RUSSAS - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2024_tcc_mcbezerra.pdf939,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.