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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLopes, Luma Louise Sousa-
dc.contributor.authorColares, Ana Flávia Pereira-
dc.date.accessioned2024-08-13T22:03:54Z-
dc.date.available2024-08-13T22:03:54Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationCOLARES, Ana Flávia Pereira. A relação entre avatares digitais e a intenção de compra de estudantes de graduação em Administração. 2022. 47 f. Monografia (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufc.br/handle/riufc/77682-
dc.description.abstractThe use of the Internet as the main form of communication has changed the ways of interaction and expanded the connection between advertisers and consumers. There has also been a significant change in consumer behavior that has had to adapt to new ways of buying that have emerged due to technological advances. In this context, the popularization of social networking platforms generates alternatives to traditional ads and promotes new social actors such as digital avatars, digital entities with anthropomorphic appearance, controlled by a human or software, which have the ability to interact. Given this scenario, the objective of this research is to identify the relationship between digital avatars and purchase intention in an online retail from the perception of Administration undergraduate students at the Federal University of Ceara as consumers. Nine interviews were conducted with Business Administration students, chosen by convenience, and the data obtained was analyzed through content analysis. The research showed that digital avatars are directly linked to consumers' perception of risk and are important elements for brand humanization. It was also possible to verify the attraction to the website, where it demonstrates that the constant digital presence facilitates the relationship with the customer.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleA relação entre avatares digitais e a intenção de compra de estudantes de graduação em Administraçãopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO uso da internet como principal forma de comunicação mudou as formas de interação e ampliou a conexão entre empresas e consumidor. Além disso, também ocorreu uma mudança significativa no comportamento do consumidor que precisou se adaptar a novas modalidades de comprar que surgiram por conta dos avanços tecnológicos. Nesse contexto, a popularização das plataformas de redes sociais gera alternativas aos anúncios tradicionais e promove novos atores sociais como os avatares digitais, entidades digitais com aspecto antropomórfico, controladas por um humano ou software, que tem a capacidade de interagir. Diante deste cenário, o objetivo desta pesquisa é identificar, a relação entre os avatares digitais e a intenção de compra em um varejo online a partir da percepção, de estudantes de graduação Administração na Universidade Federal do Ceara enquanto consumidores. Foram feitas 09 entrevistas com Estudantes de Administração, escolhidos por conveniência, e os dados obtidos foram analisados através de análise de conteúdo. A pesquisa mostrou que os avatares digitais estão diretamente ligados a percepção de risco dos consumidores e são importantes elementos para humanização da marca. Também foi possível verificar a atração para o site, onde demonstra que a presença digital constante facilita o relacionamento com o clientpt_BR
dc.subject.ptbrAvatar Digitalpt_BR
dc.subject.ptbrAvatar Influencerpt_BR
dc.subject.ptbrIntenção de Comprapt_BR
dc.subject.enDigital Avatarpt_BR
dc.subject.enAvatar Influencerpt_BR
dc.subject.enPurchase Intentionpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
local.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/8658950060096116pt_BR
local.date.available2024-08-13-
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