Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/769
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMayorga, Rodrigo de Oliveira-
dc.contributor.authorTabosa, Francisco José Silva-
dc.contributor.authorMayorga Mera, Ruben Dario-
dc.contributor.authorLima, Patrícia Verônica Pinheiro Sales-
dc.date.accessioned2011-09-21T17:24:07Z-
dc.date.available2011-09-21T17:24:07Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationMAYORGA, Rodrigo de Oliveira; TABOSA, Francisco José Silva; MAYORGA MERA, Ruben Dario; LIMA, Patrícia Verônica Pinheiro Sales. Relacionamento de preços no mercado nordestino de tomate. Revista de Economia e Agronegócio,Viçosa-MG, v.7, n.1, p.77-101, 2009.pt_BR
dc.identifier.issn1679-1614-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/769-
dc.description.abstractThe objective this paper is to analyze the relationships in the prices on the tomatoes wholesale market prices of Fortaleza (CE), Ibiapaba (CE), Recife (PE) e Salvador (BA). Time series methods were used: unit root test, Johansen co-integration test, VAR models, and variance decomposition of prediction error and impulse response function. The results showed that the prices of Fortaleza influencies the wholesale market of Ibiapaba (CE), Recife (PE) e Salvador (BA).pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista de Economia e Agronegóciopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMercado atacadistapt_BR
dc.subjectTransmissão de preçospt_BR
dc.subjectModelo VARpt_BR
dc.subjectTomatept_BR
dc.titleRelacionamento de preços no mercado nordestino de tomatept_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO objetivo deste artigo é analisar o relacionamento de preços do tomate entre os principais mercados atacadistas do Nordeste. Para isso, foram utilizados os seguintes métodos de séries temporais: teste de raiz unitária, co-integração de Johansen, modelo VAR, decomposição da variância dos erros de previsão e função impulso-resposta. Os resultados mostraram que o mercado atacadista de Fortaleza (CE) influencia os mercados de Ibiapaba (CE), Recife (PE) e Salvador (BA).pt_BR
Aparece nas coleções:DEA - Artigos publicados em revista científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_art_romayorga.pdf252,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.