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dc.contributor.advisorFerreira Junior, Lucelindo Dias-
dc.contributor.authorGirão, Naíra Millenny Tavares-
dc.date.accessioned2024-01-11T15:09:03Z-
dc.date.available2024-01-11T15:09:03Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufc.br/handle/riufc/75733-
dc.description.abstractProcess management plays a crucial role in organizations, allowing the identification, analysis and optimization of operations, resulting in efficiency, resource savings and cost reduction. The process-focused approach aims for continuous improvement, eliminating activities that do not add value. In the healthcare sector, such as Clinical Analysis Laboratories (CAL), process management is essential to face challenges, such as the COVID-19 pandemic, where precision and speed in delivering results are crucial. In this context, the work aims to identify opportunities for improvement in processes and propose solutions to improve the provision of services and the carrying out of exams in a CAL in Limoeiro do Norte, Ceará, which faces delays in delivering results os its main problems. urgent issues and errors in collection that generate rework. Process mapping, SWOT matrix and GUT matrix will be used to assist in the accuracy of the work and thus list performance indicators and make improvement proposals such as adding labels to the system for exams that require urgency and adhering to a password system in the reception to reduction of turmoil in times of high demand.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Embargadopt_BR
dc.titleAplicação da gestão por processos em um laboratório de análises clínicaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrA gestão por processos desempenha um papel crucial nas organizações, permitindo a identificação, análise e otimização de operações, resultando em eficiência, economia de recursos e redução de custos. A abordagem de foco em processos visa a melhoria contínua, eliminando atividades que não agregam valor. No setor de saúde, como Laboratórios de Análises Clínicas (LAC), a gestão por processos é fundamental para enfrentar desafios, como a pandemia de COVID-19, onde a precisão e a rapidez na entrega de resultados são cruciais. Nesse contexto, o trabalho tem como objetivo identificar oportunidades de melhoria nos processos e propor soluções para aprimorar a prestação de serviços e a realização de exames em um LAC em Limoeiro do Norte, Ceará, que enfrenta como principais problemas, os atrasos na entrega de resultados urgentes e erros na coleta que geram retrabalho. Serão utilizadas o mapeamento de processos, matriz SWOT e matriz GUT para auxiliar na acuracidade do trabalho e assim elencar os indicadores de desempenho e realizar as proposições de melhorias como, adicionar notas de alerta no sistema para os exames que exigem urgência e aderir a um sistema de senhas na recepção para que haja uma diminuição de tumulto em momentos de alta demanda.pt_BR
dc.subject.ptbrGestão por processospt_BR
dc.subject.ptbrGestão da qualidadept_BR
dc.subject.ptbrLaboratórios de Análises Clínicas (LAC)pt_BR
dc.subject.enProcess managementpt_BR
dc.subject.enQuality managementpt_BR
dc.subject.enClinical Analysis Laboratories (CAL)pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
local.date.available2024-07-20-
Aparece nas coleções:ENGENHARIA DE PRODUÇÃO - RUSSAS - Monografias

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