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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Aurio Lucio Leocadio da-
dc.contributor.authorRebouças, Gabriel Diniz-
dc.date.accessioned2024-01-11T13:14:55Z-
dc.date.available2024-01-11T13:14:55Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationREBOUÇAS, Gabriel Diniz. O processo de decisão de compra dos consumidores de camisas não oficiais de futebol. 2023. 45 f. Monografia (Graduação em Administração) – Faculdade de Economia, Administração, Atuariais, Contabilidade e Secretariado, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufc.br/handle/riufc/75723-
dc.description.abstractThe present study aims to analyze the influence of sociocultural factors on the decision-making process of purchasing non-official football shirts, considering both external and internal influences such as cultural, familial, and socioeconomic factors. The research adopts a qualitative approach, employing data collection through interviews. Interviews were conducted with ten consumers in this market who make purchases with a certain frequency, aiming to gain a deeper understanding of the purchasing decision process by analyzing each of the five stages (recognizing the need, searching for information, weighing alternatives, making the purchase decision, and post-purchase behavior). The analysis of the results revealed the significance of external and internal influences on consumer behavior, including the accessibility of this product due to financial considerations, providing greater access to football culture, and the pursuit of authenticity. The findings contribute to a more profound understanding of the purchasing decision process for consumers of non-official football shirts, offering insights for more effective marketing strategies in this specific market.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleO processo de decisão de compra dos consumidores de camisas não oficiais de futebolpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho tem como objetivo analisar a influência dos fatores socioculturais no processo de decisão de compra de camisas não oficiais de futebol, considerando as influências externas e internas, tais como culturais, familiares e de classe social. O estudo adota uma abordagem qualitativa, por meio da coleta de dados por entrevistas. Foram realizadas entrevistas com dez consumidores desse mercado, que compram com uma certa recorrência, onde buscamos entender um pouco mais do processo de decisão de compra, analisando cada uma das cinco etapas (o reconhecimento da necessidade, a procura de informação, a ponderação de alternativas, a decisão de compra e o comportamento pós-compra). A análise dos resultados revelou a importância das influências externas e internas no comportamento do consumidor, incluindo a acessibilidade desse produto por conta da questão financeira, o que proporciona um maior acesso a cultura do futebol e a busca por autenticidade. A análise dos resultados contribui para uma compreensão mais aprofundada do processo de decisão de compra dos consumidores de camisas não oficiais de futebol, proporcionando insights para estratégias de marketing mais eficazes nesse mercado específico.pt_BR
dc.subject.ptbrComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.ptbrDecisão de comprapt_BR
dc.subject.ptbrCamisas não oficiaispt_BR
dc.subject.ptbrFutebolpt_BR
dc.subject.enConsumer behaviorpt_BR
dc.subject.enBuying decision processpt_BR
dc.subject.enNon-official football shirtspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
local.date.available2023-
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