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dc.contributor.advisorMelo, Francisco Vicente Sales-
dc.contributor.authorLima, Diego Savio da Cunha-
dc.date.accessioned2024-01-10T19:12:59Z-
dc.date.available2024-01-10T19:12:59Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationLIMA, Diego Savio da Cunha. Análise da implantação do CRM em um instituição que atua na área de educação. 2023. 39 f. Monografia (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Atuariais, Contabilidade e Secretariado, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufc.br/handle/riufc/75711-
dc.description.abstractFaced with the use of strategic tools in the market, there is the CRM, a personalized system for the diversified service of companies towards their customers, being a great focal point of the success of several organizations in the world. Thus, this work has the general objective of understanding how the analyzed company, which is in the education area focused on the pharmaceutical sector, had impacts with the implementation of CRM in its commercial area. In methodological matters, the work has a qualitative character, with a descriptive purpose, using the technique of documental and field research. With this study, it was noticeable how the use of CRM in the commercial area of the analyzed organization, managed to contribute to the positive results of the company, in terms of sales. Finally, the study contributes directly to the market's perception of how investment in strategic tools, in the commercial area, can contribute to companies' results.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleAnálise da implantação do CRM em uma instituição que atua na área de educaçãopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrDiante da utilização de ferramentas estratégicas no mercado, há o CRM, sistema personalizado para o atendimento diversificado das empresas para com os seus clientes, sendo grande ponto focal do sucesso de várias organizações no mundo. Desse modo, este trabalho tem por objetivo geral entender como a empresa analisada, que é da área de educação focada no ramo farmacêutico, teve impactos com a implantação do CRM em sua área comercial. Em questões metodológicas, o trabalho possui caráter qualitativo, com fim descritivo, sendo utilizada a técnica de pesquisa documental e de campo. Com este estudo, fora perceptível como a utilização do CRM na área comercial da organização analisada, conseguiu contribuir para os resultados positivos da empresa, no que tange às vendas. Por fim, o estudo contribui diretamente na percepção do mercado sobre como o investimento em ferramentas estratégicas, na área comercial, pode colaborar nos resultados das empresas.pt_BR
dc.subject.ptbrCRMpt_BR
dc.subject.ptbrEducaçãopt_BR
dc.subject.ptbrFerramentaspt_BR
dc.subject.ptbrMarketingpt_BR
dc.subject.ptbrRelacionamentopt_BR
dc.subject.enCRMpt_BR
dc.subject.enEducationpt_BR
dc.subject.enToolspt_BR
dc.subject.enMarketingpt_BR
dc.subject.enRelationshippt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
local.date.available2023-
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