Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/75421
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorVieira, Roberto Cesar Cavalcante-
dc.contributor.authorPereira, Gabriel Barros-
dc.date.accessioned2023-12-20T17:31:12Z-
dc.date.available2023-12-20T17:31:12Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationPEREIRA, Roberto Cesar Cavalcante. Análise de usabilidade de sistemas de pedidos online : estudo de caso Facilivery. 2023. 136 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) – Centro de Tecnologia, Curso de Design, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufc.br/handle/riufc/75421-
dc.description.abstractThe present study analyzes the usability of ordering system interfaces. It also involves the evaluation of user experience, interface design, and Nielsen’s heuristics. The methodology used includes data collection through the comparison of interfaces from similar systems to identify strengths and weaknesses of the selected systems. The primary methodology employed in this project is that of Jesse James Garrett, which is developed with a focus on the user because user experience is of paramount importance for the success of a product or system. It is one of the most robust methodologies for interface design. Through the analysis of similar systems, it was possible to identify strengths and areas for improvement in the analyzed interfaces, especially in the case of the Facilivery system. It is used as a case study with the aim of proposing solutions to enhance the usability of the interface, along with the development of a high-fidelity prototype to improve the user experience with Facilivery. The work was validated through usability tests with users, and the feedback from these tests contributed to refining the proposed interfacept_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleAnálise de usabilidade de sistemas de pedidos online: estudo de caso Faciliverypt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente estudo analisa a usabilidade de interfaces de sistemas de pedidos. É envolvida, também, a avaliação da experiência do usuário, o design de interfaces e as heurísticas de Nielsen. A metodologia utilizada envolve a coleta de dados por comparação de interfaces de sistemas similares para obter os pontos fortes e fracos dos sistemas encolhidos. A metodologia principal desse projeto é a de Jesse James Garrett, a qual é desenvolvida centrada no usuário, pois a experiência do usuário é de extrema importância para o sucesso de um produto ou sistema. É uma das metodologias mais sólidas para a concepção de interfaces. Foi possível identificar, com a análise de similares, alguns pontos fortes e pontos de melhorias nas interfaces analisadas, em especial, do sistema Facilivery. Ele é utilizado como estudo de caso, tendo como objetivo sugerir soluções que aprimorem a usabilidade da interface e desenvolvimento de um protótipo de alta fidelidade que ajude a melhorar a experiência do usuário ao utilizar o Facilivery. Foi realizada uma validação desse trabalho por meio de testes de usabilidade com usuários. Ao fim, os testes ajudaram a melhorar a interface proposta, foi realizada uma atualização da interface a partir das respostas recebidas nos testes com usuáriospt_BR
dc.subject.ptbrUsabilidadept_BR
dc.subject.ptbrDesign de interfacespt_BR
dc.subject.ptbrExperiência do usuáriopt_BR
dc.subject.ptbrSistemas de pedidospt_BR
dc.subject.enUsabilitypt_BR
dc.subject.eninterface designpt_BR
dc.subject.enUser experiencept_BR
dc.subject.enOrder management systemspt_BR
local.author.latteshttp://lattes.cnpq.br/2836675139300010pt_BR
local.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/8887946636921401pt_BR
Aparece nas coleções:DESIGN - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_tcc_gbpereira.pdf38,35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.