Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/7477
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAndrade, Jackeline Amantino-
dc.contributor.authorMuniz, Isabely Sales de Almeida-
dc.contributor.authorSilva, Cecília Ângelo da-
dc.date.accessioned2014-02-25T17:44:51Z-
dc.date.available2014-02-25T17:44:51Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationANDRADE, J. A.; MUNIZ, I. S. A.; SILVA, C. A. Inovação e representações sociais de dirigentes das empresas de um polo tecnológico. Contextus: Revista Contemporânea de Economia e Gestão, Fortaleza, v. 8, n. 2, p. 73-80, jul./dez. 2010.pt_BR
dc.identifier.issn2178-9258-
dc.identifier.issn1678-2089-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/7477-
dc.description.abstractThe contemporary world has been characterized by the attraction of novelty and the understanding that there is an unprecedented change,especially when considering the technological advances, enabled by information and communication technology (ICT). In this sense, Grey (2004) claims that change has become almost a fetish and should be considered in relation to the practices and social representations. Taking these assumptions into account, this paper presents the results of a survey responded by business leaders in a technology park located in northeastern Brazil in order to analyze what are their social representations in relation to innovation by comparing them to the classifications and types defined in theory.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherJosé Carlos Lázaro da Silva Filhopt_BR
dc.subjectInovação Tecnológicapt_BR
dc.subjectTecnologia de Informaçãopt_BR
dc.titleInovação e representações sociais de dirigentes das empresas de um polo tecnológicopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO que tem caracterizado o mundo contemporâneo é a atração pela novidade e o entendimento de que há uma mudança sem precedentes, principalmente quando considerados os avanços tecnológicos, propiciados pelas tecnologias de informação e comunicação (TICS). Nesse sentido, Grey (2004) afirma que a mudança tornou-se quase um fetiche, devendo ser analisada em relação às práticas e às representações sociais. Partindo desses pressupostos, este artigo apresenta os resultados de pesquisa realizada junto a dirigentes de empresas instaladas num polo tecnológico no nordeste brasileiro,de modo a analisar quais são as suas representações sociais relativas à inovação, comparando-as com as classificações e tipologias definidas na literatura.pt_BR
Aparece nas coleções:FEAAC - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_art_jaandrade.pdf120,03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.