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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGonçalves Filho, Cid-
dc.contributor.authorBrito, Helvio-
dc.contributor.authorGosling, Marlusa-
dc.contributor.authorSouki, Gustavo Quiroga-
dc.date.accessioned2014-02-25T17:25:29Z-
dc.date.available2014-02-25T17:25:29Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationGONÇALVES FILHO, C.; BRITO, H.; GOSLING, M.; SOUKI, G. Q. Os impactos da responsabilidade social corporativa na reputação da empresa e nas intenções comportamentais das comunidades: estudo empírico. Contextus: Revista Contemporânea de Economia e Gestão, Fortaleza, v. 7, n. 1, p. 37-54, jan./jun. 2009.pt_BR
dc.identifier.issn2178-9258-
dc.identifier.issn1678-2089-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/7439-
dc.description.abstractCorporate reputation is nowadays an opportunity for differentiation and institutionalization of companies in society. Examining the available tools to evaluate CSR strategies and actions, it is perceived that almost all the tools use information originated in management areas inside the company, emphasizing the direct view of impacted population. This study proposes a method to evaluate social responsibility actions and to measure their impact on corporate reputation, on trust and on behavioral intentions of communities embraced by the company or directly affected by the company operations. A 306 interviews survey was conducted and a structural equation modeling was used to analyze data. In the end, it is observed that CSR actions have a strong impact on corporate reputation and this one on trust, that works as an antecedent of behavioral intentions of community.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectResponsabilidade Socialpt_BR
dc.titleOs impactos da responsabilidade social corporativa na reputação da empresa e nas intenções comportamentais das comunidades: estudo empíricopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA reputação corporativa consiste em oportunidade da diferenciação e de institucionalização das empresas junto à sociedade. Ao se examinar os instrumentos disponíveis para avaliar estratégias e ações de RSC, nota-se que, em grande parte, são ferramentas de autodiagnóstico cujas informações se originam das áreas da gestão da própria empresa, relevando a opinião direta da população impactada. Este estudo propõe uma forma de avaliar as ações de responsabilidade social e mensurar seus impactos na reputação corporativa, na confiança e nas intenções comportamentais das comunidades que abrigam, ou são diretamente afetadas, pelas operações de uma empresa. Um survey com 306 entrevistas foi conduzida e a modelagem de equações estruturais utilizada para analisar os dados. Ao final, observa-se que as ações de RSC têm forte impacto na reputação corporativa e esta na confiança, que trabalha como antecedente das intenções comportamentais da comunidade.pt_BR
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