Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/7438
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorLopes, Jorge Expedito de Gusmão-
dc.contributor.authorRibeiro Filho, José Francisco-
dc.contributor.authorMulatinho, Caio Eduardo Silva-
dc.contributor.authorPederneiras, Marcleide Maria Macedo-
dc.contributor.authorLagioia, Umbelina Cravo Teixeira-
dc.date.accessioned2014-02-25T17:24:30Z-
dc.date.available2014-02-25T17:24:30Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationLOPES, J. E. G. et al. Uma investigação crítico-avaliativa dos impactos das diretrizes curriculares da resolução no 10/ 2004. Contextus: Revista Contemporânea de Economia e Gestão, Fortaleza, v. 6, n. 1, p. 59-70, jan./abr. 2008.pt_BR
dc.identifier.issn2178-9258-
dc.identifier.issn1678-2089-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/7438-
dc.description.abstractThis article is aimed at analyzingstudents’ perceptions in relation to the impacts of the curricular guidelines proposed by number 10/ 2004 CNE/ CES Resolution in A ccountingUndergraduateCourses in a public and a private university. This study features an empirical and theoretical approach as a means of collectingnecessary data to its development through the application of a 23-question questionnaire, characterizing the inductivemethod. In order to verify the different perceptions, Mann-Whitney’s statistical U test has been used in addition to a descriptive analysis. It has been concluded that Public Higher Education Institution – HEI - students, as far as the Resolution is concerned, demonstrated in their great majority negative impacts, while thosewho go to privateHigher Education Institutions under the same circumstances have reflected positive impacts.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectUniversidades públicaspt_BR
dc.subjectDiretrizes curricularespt_BR
dc.titleUma investigação crítico-avaliativa dos impactos das diretrizes curriculares da resolução no 10/ 2004pt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO objetivo deste artigo foi analisar a percepção dos estudantes quanto aos impactos das diretrizes curriculares propostas pela Resolução CNE/CES no 10/2004 em Cursos de Graduação em Contabilidade, em uma universidade pública e uma privada. Este estudo teve por característica uma abordagem empírico- teórica como meio para obter os dados necessários ao seu desenvolvimento, através da aplicação de um questionário estruturado com 23 questões, caracterizando o método indutivo. Para que fosse possível verificar a existência de diferença de percepções utilizou-se além da análise descritiva o teste estatístico U de Mann-Whitney. Concluiu-se que a percepção dos estu-dantes da IES pública no que diz respeito às providências existentes na Resolução citada reflete, em sua maioria, impactos negativos no Curso da instituição à qual eles encontram- se vinculados, enquanto a percepção daqueles vinculados à IES privada sobre esses mesmos aspectos reflete, em sua maioria, impactos positivos no curso da instituição à qual estão vinculados.pt_BR
Aparece en las colecciones: FEAAC - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2008_art_jeglopes.pdf222,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.