Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/7438
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lopes, Jorge Expedito de Gusmão | - |
dc.contributor.author | Ribeiro Filho, José Francisco | - |
dc.contributor.author | Mulatinho, Caio Eduardo Silva | - |
dc.contributor.author | Pederneiras, Marcleide Maria Macedo | - |
dc.contributor.author | Lagioia, Umbelina Cravo Teixeira | - |
dc.date.accessioned | 2014-02-25T17:24:30Z | - |
dc.date.available | 2014-02-25T17:24:30Z | - |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier.citation | LOPES, J. E. G. et al. Uma investigação crítico-avaliativa dos impactos das diretrizes curriculares da resolução no 10/ 2004. Contextus: Revista Contemporânea de Economia e Gestão, Fortaleza, v. 6, n. 1, p. 59-70, jan./abr. 2008. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2178-9258 | - |
dc.identifier.issn | 1678-2089 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/7438 | - |
dc.description.abstract | This article is aimed at analyzingstudents’ perceptions in relation to the impacts of the curricular guidelines proposed by number 10/ 2004 CNE/ CES Resolution in A ccountingUndergraduateCourses in a public and a private university. This study features an empirical and theoretical approach as a means of collectingnecessary data to its development through the application of a 23-question questionnaire, characterizing the inductivemethod. In order to verify the different perceptions, Mann-Whitney’s statistical U test has been used in addition to a descriptive analysis. It has been concluded that Public Higher Education Institution – HEI - students, as far as the Resolution is concerned, demonstrated in their great majority negative impacts, while thosewho go to privateHigher Education Institutions under the same circumstances have reflected positive impacts. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Universidades públicas | pt_BR |
dc.subject | Diretrizes curriculares | pt_BR |
dc.title | Uma investigação crítico-avaliativa dos impactos das diretrizes curriculares da resolução no 10/ 2004 | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O objetivo deste artigo foi analisar a percepção dos estudantes quanto aos impactos das diretrizes curriculares propostas pela Resolução CNE/CES no 10/2004 em Cursos de Graduação em Contabilidade, em uma universidade pública e uma privada. Este estudo teve por característica uma abordagem empírico- teórica como meio para obter os dados necessários ao seu desenvolvimento, através da aplicação de um questionário estruturado com 23 questões, caracterizando o método indutivo. Para que fosse possível verificar a existência de diferença de percepções utilizou-se além da análise descritiva o teste estatístico U de Mann-Whitney. Concluiu-se que a percepção dos estu-dantes da IES pública no que diz respeito às providências existentes na Resolução citada reflete, em sua maioria, impactos negativos no Curso da instituição à qual eles encontram- se vinculados, enquanto a percepção daqueles vinculados à IES privada sobre esses mesmos aspectos reflete, em sua maioria, impactos positivos no curso da instituição à qual estão vinculados. | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | FEAAC - Artigos publicados em revistas científicas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2008_art_jeglopes.pdf | 222,3 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.