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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorLima, Rochelle Silveira-
dc.contributor.authorSena, Alex Martins-
dc.date.accessioned2023-08-11T17:28:20Z-
dc.date.available2023-08-11T17:28:20Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationSENA, Alex Martins. Interação e acessibilidade no streaming : um estudo de caso da plataforma TWITCH.TV. 2023. 87 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema de Informação)- Universidade Federal do Ceará, Campus de Quixadá, Quixadá, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/73953-
dc.description.abstractStreaming entertainment has been emerging as a popular trend in recent times, especially after the pandemic. It involves the release of music, games, and even events that are fully transmitted over the internet. Among the protagonists of this story is Twitch.TV, a pioneer in the field of electronic game broadcasting and a platform where thousands of people can showcase their skills, whether it’s playing games, interacting with others, training for an event, or simply watching something together. The interaction between content creators and their viewers creates communities and encompasses various subcategories within the site. Analyzing these interactions and the available possibilities within the site is of great importance, both for fostering user relationships and for extending this knowledge and improvement to the streaming medium as a whole. Furthermore, it is also necessary to analyze the accessibility features provided by the site to ensure it can cater to all types of audiences. By using concepts such as Nielsen’s heuristics and the Web Content Accessibility Guidelines (WCAG), an evaluation of the platform was conducted using forms, interviews, tests, and other methods, aiming to discover whether the platform offers not only good usability but also sufficient resources to accommodate people with visual impairments.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAcessibilidadept_BR
dc.subjectUsabilidadept_BR
dc.subjectDeficiência Visualpt_BR
dc.subjectStreamingpt_BR
dc.titleInteração e acessibilidade no streaming : um estudo de caso da plataforma TWITCH.TVpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO entretenimento via streaming vem tornando-se uma modalidade em ascensão nos tempos atuais principalmente após a pandemia, apresentando lançamentos de músicas, jogos e até mesmo eventos transmitidos inteiramente pela internet. Entre os protagonistas dessa história temos a Twitch.TV, pioneira na categoria de transmissão de jogos eletrônicos e palco para que milhares de pessoas possam mostrar suas habilidades, seja jogando algo, conversando com outros, treinando para algum evento ou simplesmente assistindo algo em conjunto. A interação entre os produtores de conteúdo e seus espectadores criam comunidades e abrangem diversas subcategorias dentro do site. Analisar essas interações e as possibilidades disponíveis para isso dentro do site são de grande importância tanto para essa relação entre usuários como para que se possa estender esse conhecimento e melhoria para o meio de streaming como um todo. Além disso também se faz necessário a análise dos recursos de acessibilidade que o site fornece para que ela possa atender todos os tipos de público. Utilizando conceitos como as heurísticas de Nielsen e as diretrizes de acessibilidade para conteúdo web(WCAG) foi realizada uma avaliação da plataforma utilizando formulários, entrevistas, testes e outros métodos com o intuito de descobrir se a plataforma oferece não só uma boa usabilidade mas também se a mesma esta equipada com recursos suficientes para atender aquelas pessoas que apresentam algum tipo de deficiência visual.pt_BR
Aparece en las colecciones: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - QUIXADÁ - TCC

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