Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/73690
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, José Roberto Feitosa-
dc.contributor.authorRibeiro, Murillo Sousa-
dc.date.accessioned2023-07-25T11:57:50Z-
dc.date.available2023-07-25T11:57:50Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Murillo Sousa. O eu que agora educa: história de vida e formação de um professor. 2023. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Biológicas) – Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/73690-
dc.description.abstractThe study of autobiographical narratives is a method that aims to find solutions or meaning for any question that involves the subjects whose life stories it is intended to recapitulate. In the present study, I make an autobiographical narrative based on my life experiences that I considered most influential in my training journey as an educator. By punctuating the meanings of these experiences, using the education system in which I was educated as a central axis, I try to create a dialogue between the influences of my daily life and Paulo Freire's ideas of permanent formation to explain how my profile as an educator emerged.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectNarrativa autobiográficapt_BR
dc.subjectPaulo Freirept_BR
dc.titleO eu que agora educa: história de vida e formação de um professorpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO estudo de narrativas autobiográficas é um método que tem como objetivo encontrar a soluções ou sentido para alguma questão que envolva os sujeitos cujas histórias de vida pretende-se recapitular. No presente estudo, faço uma narrativa autobiográfica baseada em minhas experiências de vida que considerei mais influentes em minha jornada de formação como educador. Ao pontuar significações destas experiências, utilizando o sistema de ensino, no qual fui educado, como eixo central, procuro criar um diálogo entre as influências do meu cotidiano e as ideias de formação permanente de Paulo Freire para explicar como emergiu meu perfil como educador.pt_BR
dc.title.enThe self that now educates: life history and formation of a teacherpt_BR
Aparece nas coleções:CIÊNCIAS BIOLÓGICAS - LICENCIATURA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_tcc_msribeiro.pdf961,2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.