Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/73690
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Silva, José Roberto Feitosa | - |
dc.contributor.author | Ribeiro, Murillo Sousa | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-25T11:57:50Z | - |
dc.date.available | 2023-07-25T11:57:50Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.citation | RIBEIRO, Murillo Sousa. O eu que agora educa: história de vida e formação de um professor. 2023. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Biológicas) – Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/73690 | - |
dc.description.abstract | The study of autobiographical narratives is a method that aims to find solutions or meaning for any question that involves the subjects whose life stories it is intended to recapitulate. In the present study, I make an autobiographical narrative based on my life experiences that I considered most influential in my training journey as an educator. By punctuating the meanings of these experiences, using the education system in which I was educated as a central axis, I try to create a dialogue between the influences of my daily life and Paulo Freire's ideas of permanent formation to explain how my profile as an educator emerged. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Narrativa autobiográfica | pt_BR |
dc.subject | Paulo Freire | pt_BR |
dc.title | O eu que agora educa: história de vida e formação de um professor | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O estudo de narrativas autobiográficas é um método que tem como objetivo encontrar a soluções ou sentido para alguma questão que envolva os sujeitos cujas histórias de vida pretende-se recapitular. No presente estudo, faço uma narrativa autobiográfica baseada em minhas experiências de vida que considerei mais influentes em minha jornada de formação como educador. Ao pontuar significações destas experiências, utilizando o sistema de ensino, no qual fui educado, como eixo central, procuro criar um diálogo entre as influências do meu cotidiano e as ideias de formação permanente de Paulo Freire para explicar como emergiu meu perfil como educador. | pt_BR |
dc.title.en | The self that now educates: life history and formation of a teacher | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CIÊNCIAS BIOLÓGICAS - LICENCIATURA - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2023_tcc_msribeiro.pdf | 961,2 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.