Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/73483
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMurakami, Luiz Carlos-
dc.contributor.authorAraújo Júnior, Wellington-
dc.date.accessioned2023-07-12T20:33:21Z-
dc.date.available2023-07-12T20:33:21Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationARAÚJO JÚNIOR, Wellington. Atributos de produto: um estudo exploratório do mercado consumidor homossexual de Fortaleza. 2007. 108 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/73483-
dc.descriptionEste documento está disponível online com base na Portaria nº 348, de 08 de dezembro de 2022, disponível em: https://biblioteca.ufc.br/wp-content/uploads/2022/12/portaria348-2022.pdf, que autoriza a digitalização e a disponibilização no Repositório Institucional (RI) da coleção retrospectiva de TCC, dissertações e teses da UFC, sem o termo de anuência prévia dos autores. Em caso de trabalhos com pedidos de patente e/ou de embargo, cabe, exclusivamente, ao autor(a) solicitar a restrição de acesso ou retirada de seu trabalho do RI, mediante apresentação de documento comprobatório à Direção do Sistema de Bibliotecas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectBens de consumopt_BR
dc.subjectSegmentação de mercadopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectHomossexuais como consumidorespt_BR
dc.titleAtributos de produto: um estudo exploratório do mercado consumidor homossexual de Fortalezapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrUm dos segmentos que mais tem se projetado no cenário brasileiro é o dos homossexuais. Apesar dessa crescente visibilidade, são poucos os estudos que procuram compreender a forma como este público interage com o mundo dos produtos e marcas. Qualquer iniciativa de comunicação com este público deve ressaltar os atributos de produto que são mais valorizados por eles, sob pena de não atingirem seus objetivos de forma eficaz. Portanto, o objetivo deste trabalho é analisar quais atributos de produto são determinantes para a decisão de compra nos segmentos de moda, jornal local, cosméticos, boates e academia de ginástica do consumidor homossexual masculino de Fortaleza. Aborda como fundamentação teórica, a segmentação de mercados, o comportamento do consumidor, os atributos de produto, o mercado consumidor gay e o comportamento de consumo homossexual. Explora qual a importância de cada categoria de produto pesquisada, assim como a freqüência de compra, determinantes de compra e o conhecimento de publicidade voltada para a categoria de produto. Após análise dos dados fornecidos por esta pesquisa, foram identificados os atributos de produto determinantes de compra nos segmentos de moda, jornal local, cosméticos, boates e academia de ginástica para os homossexuais masculinos de Fortaleza. Além disso, conclui-se, que os empresários de Fortaleza não investem em publicidade para comunicar estes atributos para os homossexuais, havendo, portanto uma grande lacuna mercadológica. Atravessando todo o trabalho, são feitas análises de causas e sugeridas melhorias que resultem em maior aproveitamento deste mercado em franca ascensão.pt_BR
Aparece nas coleções:ADMINISTRAÇÃO - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2007_tcc_waraújojúnior.pdf102,86 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.