Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/73302
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSales, Gilvandenys Leite-
dc.contributor.authorPrestes, Pedro Alexandre Nery-
dc.contributor.authorBarroso, Giovanni Cordeiro-
dc.contributor.authorSoares, José Marques-
dc.date.accessioned2023-07-03T17:06:40Z-
dc.date.available2023-07-03T17:06:40Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationSALES, Gilvandenys Leite; PRESTES, Pedro Alexandre Nery; BARROSO, Giovanni Cordeiro; SOARES, José Marques. Aplicação do modelo de avaliação formativa learning vector (LV) à ferramenta wiki do LMS moodle. Revista Novas Tecnologias na Educação, [S.L.], v. 9, n. 1, p. 1-10, 2011.pt_BR
dc.identifier.issn1679-1916-
dc.identifier.otherDOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.21982-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/73302-
dc.description.abstractThis work proposes an assessment training tool coupled to new paradigms of Web 2.0 or Social Web, which is being marked by the development of collaborative networks and collective intelligence, fed by greater interactivity and as a result has transformed co-authors users and producers of Internet content. The purpose of this assessment tool is monitoring dynamic collaborative productions in textual production tools in virtual environments of learning. Its specification and modeling based on Learning Vectors methodology (LV) detailed, as well as their interfaces and integration into Wiki LMS Moodle tool. Finally, tests are performed to check their behavior and consistencypt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAvaliação formativapt_BR
dc.subjectWikipt_BR
dc.subjectMoodlept_BR
dc.subjectLearning vectorspt_BR
dc.subjectFormative assessmentpt_BR
dc.titleAplicação do modelo de avaliação formativa learning vector (LV) à ferramenta wiki do LMS moodlept_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrNeste trabalho, propõe-se uma ferramenta de avaliação de natureza formativa aliada aos novos paradigmas da Web 2.0 ou Web Social, que está sendo marcada pelo desenvolvimento de redes colaborativas e inteligência coletiva, alimentada por maior interatividade e como resultado tem transformado usuários em co-autores e produtores de conteúdos para a Internet. A finalidade desta ferramenta de avaliação é o acompanhamento dinâmico de produções colaborativas em ferramentas de produção textual em ambientes virtuais de aprendizagem. Sua especificação e modelagem fundamentada na metodologia Learning Vectors (LV) são detalhadas, assim como, suas interfaces e integração na ferramenta Wiki do LMS Moodle. Por fim, são realizados testes para verificar seu comportamento e consistênciapt_BR
dc.title.enApplication of learning vector (LV) formative assessment model to the wiki tool in LMS moodlept_BR
Aparece nas coleções:DEEL - Artigos publicados em revista científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_art_glsales.pdf328,07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.