Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/729
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Paula, Silas José de | - |
dc.contributor.author | Marques, Kadma | - |
dc.date.accessioned | 2011-09-14T16:52:20Z | - |
dc.date.available | 2011-09-14T16:52:20Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.citation | PAULA, S. ; MARQUES, K. (2010) | pt_BR |
dc.identifier.issn | BL 0041-8862 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/729 | - |
dc.description | PAULA, Silas José de; MARQUES, Kadma. A imagem fotográfica como objeto da Sociologia. Revista de Ciências Sociais, Fortaleza v. 41, n. 1, 2010, p. 17 - 26 | pt_BR |
dc.description.abstract | This paper discusses some questions put by Pierre Bourdieu in his book Un Art Moyen. Our intention here is to initiate a dialog between the french tradition of the “new sociology of art”, through Nathalie Heinich, and some non-french authors like Elizabeth Edwards, Janice Hart, Rosalind Kraus, Howard Becker. The main point is: due to the specifity of that historic moment is it possible to argue that Bourdieus’ arguments still appropriate to the theoretical field and the practices of contemporary photography? | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista de Ciências Sociais | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Sociologia da arte | pt_BR |
dc.subject | Fotografia contemporânea | pt_BR |
dc.subject | New sociology of art | pt_BR |
dc.subject | Contemporary photography | pt_BR |
dc.title | A imagem fotográfica como objeto da sociologia da arte | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este artigo discute algumas questões colocadas por Pierre Bourdieu em seu livro Un Art Moyen. A pretensão, aqui, é iniciar um diálogo entre a “nova sociologia da arte”, de Nathalie Heinich, e as abordagens de autores não-franceses que refletem atualmente sobre a imagem contemporânea, como Elizabeth Edwards, Janice Hart, Rosalind Krauss, Howard S. Becker e outros. Consideradas as particularidades do momento histórico no qual foi elaborada, seria possível afirmar que tal obra ainda se adéqua ao corpus teórico e à prática da fotografia contemporânea? | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DCSO - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_art_SPaula; KMarques.PDF | 147,7 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.