Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/72977
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorXavier, Fernando Menezes-
dc.contributor.authorAraújo, Anne Caroline Costa-
dc.date.accessioned2023-06-21T19:05:02Z-
dc.date.available2023-06-21T19:05:02Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.citationARAÚJO, Anne Caroline Costa. A relevância do merchandising como ferramenta de elevação das vendas no varejo de auto-serviço. 2006. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2006.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/72977-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMerchandisingpt_BR
dc.subjectComércio varejistapt_BR
dc.subjectLojas de auto-serviçopt_BR
dc.titleA relevância do merchandising como ferramenta de elevação das vendas no varejo de auto-serviçopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho procura explorar o tema, apresentando comentários de autores e especialistas em marketing e em merchandising, refazendo a trajetória do varejo e do marketing promocional e apresentando um estudo de caso para proporcionar um melhor entendimento. Nas lojas de auto-serviço é corriqueiro o emprego do merchandising, elemento do composto promocional de marketing. Uma vez que esse disponibiliza estímulos que culminam no impulso de compra e é caracterizado como a técnica que maximiza a rentabilidade da mercadoria ao facilitar o processo de compra para o consumidor. O mercado varejista ao aplicar o merchandising em suas atividades alavanca o nível de vendas, aumenta o tráfego da loja e fideliza o mercado. Embora este seja um de seus pontos fortes não se pode simplificar esta ferramenta apenas a arte de exposição do produto no ponto-de-venda, pois o merchandising engloba outras facetas que culminam na elevação das vendas. Esta pesquisa mostrou qual a relevância das atribuições básicas do merchandising para os profissionais do varejo e o emprego destas no cotidiano das lojas de auto-serviço. Também por meio do estudo, foi possível concluir que o merchandising é considerado uma ferramenta eficaz para firmar a imagem da empresa na mente do consumidor, elevar as vendas e estimular o impulso de compra.pt_BR
Aparece nas coleções:ADMINISTRAÇÃO - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006_tcc_accaraújo.pdf44,73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.