Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/72733
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCarvalho, Eveline Barbosa Silva-
dc.contributor.authorCosta, Gustavo Porto Diniz-
dc.date.accessioned2023-06-12T13:45:07Z-
dc.date.available2023-06-12T13:45:07Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationCOSTA, Gustavo Porto Diniz. Impactos do delivery na economia. 2021. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) – Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/72733-
dc.description.abstractThis study aimed to verify how the Covid-19 pandemic impacted consumption and trading habits and promoted the growth of delivery at internet and application levels. If in consumption habits there were already tenuous changes since the beginning of the 21st century, the year 2020 marked a turning point in all aspects of the economy, created channels, forced routines, expanded branches and invented what many call “the new normal ”. In this sense, the methodology used in the research proved to be important in the analysis and, for this purpose, the bibliographical review was used, by which the researched theme and problem were based and a field research, using the structured and applied questionnaire method, which were used. as a source of information. The study concluded that Unemployment, bankruptcies and deaths frightened the population, and experts said that the world would never be the same. So the solution was to reinvent itself. Then began to use delivery with more intensity, companies with a tradition of service "face to face" began to create their own applications, and serve online or offline. Everyone then started to fight for their own survival.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAplicativos móveispt_BR
dc.subjectEconomiapt_BR
dc.subjectPandemiaspt_BR
dc.subjectEntrega de mercadoriaspt_BR
dc.titleImpactos do delivery na economiapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho teve como objetivo verificar como a pandemia do Covid-19 impactou os hábitos de consumo e de negociação e promoveu o crescimento do delivery em níveis de internet e aplicativos. Se nos hábitos de consumo já decorriam mudanças tênues desde o início do século XXI, o ano de 2020 marcou um ponto crucial em todos os aspectos da economia, criou canais, forçou rotinas, expandiu ramos e inventou o que muitos chamam de “o novo normal”. Neste sentido, a metodologia utilizada na pesquisa mostrou-se importante na análise e para tanto utilizou-se da Revisão bibliográfica, pela qual o tema e problema pesquisados foram fundamentados e de uma pesquisa de campo, pelo método de questionário estruturado e aplicado que foram utilizados como fonte de informações. Com o estudo concluiu-se que o Desemprego, falências e mortes assustavam a população, e especialistas afirmavam que o mundo nunca mais seria o mesmo. Então a solução foi se reinventar. Passou-se então a utilizar-se de delivery com mais intensidade, empresas com tradição de atendimento “cara a cara” passaram a criar seus próprios aplicativos, e atender on line ou of line. Todos, então, passaram a lutar pela própria sobrevivência.pt_BR
Aparece nas coleções:CIÊNCIAS ECONÔMICAS - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_tcc_gpdcosta.pdf1,33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.