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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/72695
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Barbosa, Rafael Barros | - |
dc.contributor.author | Lima, Francisca Letícia Ferreira de | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-06T19:22:46Z | - |
dc.date.available | 2023-06-06T19:22:46Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/72695 | - |
dc.description.abstract | This study aims to identify if rainfall shocks affect the learning of students living near disaster risk areas. Through a difference-in-difference strategy, we evidenced that students are adversely affected in both Portuguese and mathematics performance when extreme rainfall shocks are observed. Boys, students with high socioeconomic status, and those living in more urban areas were most affected. Additionally, we investigated four potential channels to explain the results: deterioration in the school infrastructure, non-cognitive aspects, parental investment, and change in the allocation of students' time outside school. None of these channels contributed to explain the results on performance. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Desempenho escolar | pt_BR |
dc.subject | choques de precipitação | pt_BR |
dc.subject | áreas de risco | pt_BR |
dc.title | Análise dos choques de precipitações nos resultados educacionais de estudantes em vulnerabilidade urbana | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho tem o objetivo de identificar se choques de precipitação de chuvas afetam a aprendizagem de estudantes que vivem próximos a áreas de risco de desastres. Por meio de uma estratégia de diferenças em diferenças foi evidenciado que estudantes são adversamente afetados tanto no desempenho em português quanto em matemática quando ocorrem choques extremos de precipitação. Meninos, estudantes com elevado nível socioeconômico e aqueles que vivem em áreas mais urbanas foram mais afetados. Adicionalmente, foram investigados quatro potenciais canais de explicação dos resultados: piora na infraestrutura da escola, aspectos não cognitivos, investimento parental e mudança na alocação do tempo dos estudantes fora da escola. Nenhum desses canais parece explicar os resultados sobre o desempenho. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CIÊNCIAS ECONÔMICAS - Monografias |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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