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dc.contributor.advisorBarbosa, Rafael Barros-
dc.contributor.authorLima, Francisca Letícia Ferreira de-
dc.date.accessioned2023-06-06T19:22:46Z-
dc.date.available2023-06-06T19:22:46Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/72695-
dc.description.abstractThis study aims to identify if rainfall shocks affect the learning of students living near disaster risk areas. Through a difference-in-difference strategy, we evidenced that students are adversely affected in both Portuguese and mathematics performance when extreme rainfall shocks are observed. Boys, students with high socioeconomic status, and those living in more urban areas were most affected. Additionally, we investigated four potential channels to explain the results: deterioration in the school infrastructure, non-cognitive aspects, parental investment, and change in the allocation of students' time outside school. None of these channels contributed to explain the results on performance.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDesempenho escolarpt_BR
dc.subjectchoques de precipitaçãopt_BR
dc.subjectáreas de riscopt_BR
dc.titleAnálise dos choques de precipitações nos resultados educacionais de estudantes em vulnerabilidade urbanapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho tem o objetivo de identificar se choques de precipitação de chuvas afetam a aprendizagem de estudantes que vivem próximos a áreas de risco de desastres. Por meio de uma estratégia de diferenças em diferenças foi evidenciado que estudantes são adversamente afetados tanto no desempenho em português quanto em matemática quando ocorrem choques extremos de precipitação. Meninos, estudantes com elevado nível socioeconômico e aqueles que vivem em áreas mais urbanas foram mais afetados. Adicionalmente, foram investigados quatro potenciais canais de explicação dos resultados: piora na infraestrutura da escola, aspectos não cognitivos, investimento parental e mudança na alocação do tempo dos estudantes fora da escola. Nenhum desses canais parece explicar os resultados sobre o desempenho.pt_BR
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