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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorMoraes, Laudemiro Rabelo de Souza e-
dc.contributor.authorAntero, Juliana Coelho-
dc.date.accessioned2023-05-26T22:50:00Z-
dc.date.available2023-05-26T22:50:00Z-
dc.date.issued2000-
dc.identifier.citationANTERO, Juliana Coelho. A nova postura da empresa cidadã em divulgar seu balanço social com o intuito de vincular sua imagem ao exercício da responsabilidade social. 2000. 63 f. Monografia (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza, 2000.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/72543-
dc.descriptionEste documento está disponível online com base na Portaria nº 348, de 08 de dezembro de 2022, disponível em: https://biblioteca.ufc.br/wp-content/uploads/2022/12/portaria348-2022.pdf, que autoriza a digitalização e a disponibilização no Repositório Institucional (RI) da coleção retrospectiva de TCC, dissertações e teses da UFC, sem o termo de anuência prévia dos autores. Em caso de trabalhos com pedidos de patente e/ou de embargo, cabe, exclusivamente, ao autor(a) solicitar a restrição de acesso ou retirada de seu trabalho do RI, mediante apresentação de documento comprobatório à Direção do Sistema de Bibliotecas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectContabilidade socialpt_BR
dc.subjectResponsabilidade socialpt_BR
dc.subjectÉticapt_BR
dc.subjectGlobalizaçãopt_BR
dc.titleA nova postura da empresa cidadã em divulgar seu balanço social com o intuito de vincular sua imagem ao exercício da responsabilidade socialpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO conceito de responsabilidade social e balanço social por parte das empresas é bastante difundido na maioria dos países desenvolvidos. No Brasil, a preocupação dos empresários em contribuir para o bem-estar da sociedade é relativamente nova. No entanto, já se observa um movimento cada vez maior das empresas no sentido de arcar com responsabilidades em relação a seus funcionários, clientes, fornecedores, acionistas, comunidade onde atuam e, é claro, meio ambiente. Atualmente, há evidências de que empresas que assumem uma dimensão ética e socialmente responsável ganham o respeito das comunidades com as quais interagem, o que normalmente se traduz na preferência do público consumidor. Dessa forma, além de satisfazer o imperativo moral de trabalhar de uma maneira socialmente responsável, tais empresas têm ainda a satisfação de ver o seu comportamento transformar-se em vantagens comerciais. A responsabilidade social tem-se tornado um fator crescente de sucesso empresarial, e isto oferece a possibilidade de construir um mundo mais próspero e socialmente mais justo. A globalização tem tido influência direta no ambiente empresarial, e aqueles interessados em obter sucesso terão que se preocupar com o social e a ética dos negócios senão serão rejeitados pelos consumidores conscientes. Com isso, a responsabilidade das empresas públicas e privadas com o bem-estar da comunidade faz parte do princípio da empresa-cidadã, ou seja, aquela que é comprometida com a qualidade de vida da sociedade e que, através do seu Balanço Social, apresenta os seus investimentos nos mais diversos projetos socioculturais.pt_BR
Aparece en las colecciones: ADMINISTRAÇÃO - Monografias

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