Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/72221
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRomero, Claudia Buhamra Abreu-
dc.contributor.authorAmaral, Maria Edilânia Evangelista-
dc.date.accessioned2023-05-11T23:19:35Z-
dc.date.available2023-05-11T23:19:35Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.citationAMARAL, Maria Edilânia Evangelista. A utilização do marketing de relacionamento na venda direta. 2006. 93 f. Monografia (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza, 2006.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/72221-
dc.descriptionEste documento está disponível online com base na Portaria nº 348, de 08 de dezembro de 2022, disponível em: https://biblioteca.ufc.br/wp-content/uploads/2022/12/portaria348-2022.pdf, que autoriza a digitalização e a disponibilização no Repositório Institucional (RI) da coleção retrospectiva de TCC, dissertações e teses da UFC, sem o termo de anuência prévia dos autores. Em caso de trabalhos com pedidos de patente e/ou de embargo, cabe, exclusivamente, ao autor(a) solicitar a restrição de acesso ou retirada de seu trabalho do RI, mediante apresentação de documento comprobatório à Direção do Sistema de Bibliotecas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectMarketing diretopt_BR
dc.subjectComércio varejistapt_BR
dc.titleA utilização do marketing de relacionamento na venda diretapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho aborda a venda direta destacando a sua relevância dentro do comércio varejista sem loja. São mostrados os tipos de venda direta e aquilo que é importante para esse mercado e para o profissional que atua nessa área, sendo ele um dos maiores responsáveis pelo crescimento da venda direta em nosso país. Adicionalmente, apresenta-se o varejo com suas definições e características relacionando-o com a venda direta. Enfoca-se também o marketing de relacionamento com seus conceitos e importância. Em seguida, o marketing direto é abordado como instrumento de comunicação do marketing de relacionamento. Dentro desse contexto, o trabalho destaca a importância de construção e manutenção do relacionamento com o cliente. A hipótese deste trabalho é que os profissionais de venda direta não utilizam os mecanismos de marketing para consolidação desse relacionamento. Para constatar tal hipótese, foi realizada uma pesquisa de campo com vinte profissionais de venda direta, através de entrevistas pessoais com questionário estruturado.pt_BR
Aparece nas coleções:ADMINISTRAÇÃO - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006_tcc_meeamaral.pdf36,87 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.