Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/72094
Tipo: TCC
Título: Análise de fashion films: Um olhar sobre a relação entre a moda e o cinema
Autor(es): Rangel, Maria Eduarda Oliveira
Orientador: Cunha, Fernando Luís Maia da
Palavras-chave: Análise;Cinema;Imagem;Fashion film;Moda
Data do documento: 2022
Citação: RANGEL, Maria Eduarda Oliveira. Análise de fashion films: Um olhar sobre a relação entre a moda e o cinema. 2022. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design - Moda) - Instituto de Cultura e Arte, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2022
Resumo: Esta pesquisa analisa através de quais conceitos é possível aproximar a moda e cinema por meio dos fashionfilms, uma produção audiovisual que ainda não possui características definidas, pois transita entre o cinema e o vídeoimpulsionado pelas mídias digitais. A primeira parte é destinada a entender um pouco mais sobre a metodologia de análise da imagem e história da moda e cinema. A segunda se concentra no aprofundamento da discussão sobre os fashionfilms, festivais e na própria análise dos escolhidos. A partir disso, tem como objetivo aproximar dois campos de influência da sociedade - moda e cinema. Para esta investigação, a pesquisa foi, principalmente, bibliográfica e de análise de imagem. Nesse contexto é possível perceber que a expansão das mídias digitais fez com o que o fashionfilm seja uma ferramenta na qual é possível reinventar o conteúdo e não ter a roupa como o foco do roteiro
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/72094
Aparece nas coleções:DESIGN MODA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_tcc_meorangel.pdf3,52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.