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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorJorge Neto, Paulo de Melo-
dc.contributor.authorMoraes, Marcel Castro de-
dc.date.accessioned2023-03-24T16:35:17Z-
dc.date.available2023-03-24T16:35:17Z-
dc.date.issued2000-
dc.identifier.citationMORAES, Marcel Castro de. A Indústria de calçados do Ceará: os impactos sofridos pelas Empresas estabelecidas com a Guerra Fiscal. 2000. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2000.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/71427-
dc.descriptionEste documento está disponível online com base na Portaria nº 348, de 08 de dezembro de 2022, disponível em: https://biblioteca.ufc.br/wp-content/uploads/2022/12/portaria348-2022.pdf, que autoriza a digitalização e a disponibilização no Repositório Institucional (RI) da coleção retrospectiva de TCC, dissertações e teses da UFC, sem o termo de anuência prévia dos autores. Em caso de trabalhos com pedidos de patente e/ou de embargo, cabe, exclusivamente, ao autor(a) solicitar a restrição de acesso ou retirada de seu trabalho do RI, mediante apresentação de documento comprobatório à Direção do Sistema de Bibliotecas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectIncentivos fiscais - Cearápt_BR
dc.subjectIncentivos fiscais - Indústria de calçadospt_BR
dc.subjectIncentivos fiscais - Economia cearensept_BR
dc.subjectIndústria calçadista - Cearápt_BR
dc.titleA Indústria de calçados do Ceará: os impactos sofridos pelas Empresas estabelecidas com a Guerra Fiscalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho faz uma abordagem sobre os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado do Ceará às empresas do setor de calçados. O objetivo aqui é mostrar o comportamento das empresas estabelecidas no mercado diante da entrada de novas firmas contempladas com beneficies fiscais, assim como evidenciar as maiores dificuldades enfrentadas pelas primeiras quando da chegada dessas últimas. A metodologia utilizada foi a de aplicação de questionários em cada um dos 16 associados ao SINDCALF (Sindicato das Indústrias de Calçados de Fortaleza) e também de entrevistas informais com proprietários, diretores e contadores das diversas empresas que compõem este sindicato. Vale salientar ainda que, pelo fato da pesquisa ter tomado como amostra o SINDCALF, a mesma ficou limitada à Região Metropolitana de Fortaleza.pt_BR
Aparece nas coleções:CIÊNCIAS ECONÔMICAS - Monografias

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